Futebol Nacional
None

PUNIÇÃO

Leandro Euzébio é denunciado e pode receber 12 jogos de punição

Jogador teria pisado em intencionalmente em Kleber, atacante do Grêmio

postado em 13/08/2013 18:16

Titular absoluto do Fluminense nesta edição do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Leandro Euzébio pode desfalcar a equipe tricolor por um longo período na competição nacional. Nesta terça-feira, o atleta foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por suposta agressão ao atacante Kleber, do Grêmio, e pode ser punido por até 12 partidas.

Apesar de não ter recebido cartão amarelo no lance, o zagueiro foi denunciado pelo artigo 254-A (agressão) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que estipula pena entre quatro e 12 jogos em caso de condenação. O embate ocorreu no último dia 28 de julho, na Arena do Grêmio, e terminou com triunfo por 2 a 0 do time gaúcho.

"Já vi e revi o lance algumas vezes. Na nossa modesta opinião, ele não teve nenhuma intenção no momento. O jogador dá o carrinho, ele pula e faz o movimento para não pisar. É um lance de jogo. Buscaremos a absolvição", explicou o advogado do Fluminense, Mario Bittencourt, em entrevista à Rádio Brasil.

Defendendo o Fluminense desde 2010, Leandro Euzébio atuou em 11 partidas nesta edição do Campeonato Brasileiro, sendo todas como titular, e marcou dois gols. Além disso, o zagueiro recebeu dois cartões amarelos durante os 990 minutos que esteve em campo.

Tags: puniçao kleber gremio fluminense leandro euzebio campeonato brasileiro