Futebol Nacional
None

Sem Barcos, Palmeiras enfrenta o Mogi Mirim antes da estreia na Libertadores

postado em 10/02/2013 09:24 / atualizado em 10/02/2013 09:40

Às 19h30 (de Brasília) deste domingo, em Mogi Mirim, diante do time da casa, o Palmeiras tem seu último teste antes de estrear na Libertadores, na quinta-feira, contra o Sporting Cristal, do Peru, no Pacaembu. E um grande desafio: aprender a jogar sem Barcos.

Será a primeira partida sem o centroavante, negociado com o Grêmio em operação estimada em 7 milhões de euros. Ainda sem poder escalar desde o início todos os noves reforços trazidos nesta semana, Gilson Kleina relacionou Vinicius para o ataque e tenta dar sequência ao time que agradou na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, na última quinta-feira.

“Nossa equipe está evoluindo, está encorpando, trabalhando em uma filosofia. Queremos sempre avançar para estarmos forte na estreia da Libertadores”, disse o técnico. “Trabalhamos por equilíbrio. No próximo jogo, temos que competir muito fora de casa pelo resultado.”

A confiança com uma vitória em Mogi Mirim é fundamental também porque, no próximo fim de semana, o adversário será o Corinthians. A delegação até começará após o confronto uma concentração em Itu para se preparar para esta semana.

“É uma semana importantíssima. Não vamos deixar o Mogi de lado, até porque é um confronto direto, mas temos que canalizar nossas forças, ver como se encaixam os jogadores que chegaram”, prosseguiu Gilson Kleina.

O confronto também é importante para o Verdão se manter bem na zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Em caso de derrota, o Mogi Mirim passará o Palmeiras, o que aumentaria a pressão sobre os comandados de Gilson Kleina.

O time interiorano, que somou 10 dos 18 pontos que já disputou, entrará em campo sem o lateral esquerdo Piauí, que está suspenso e será substituído por João Paulo. No ataque, Roni é dúvida por estar machucado e, se não tiver condições, caberá a Roger atuar ao lado de Henrique.

MOGI MIRIM X PALMEIRAS

MOGI MIRIM: Daniel; Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Magal, Val, Carlos Alberto e Wagner; Roni (Roger) e Henrique
Técnico: Dado Cavalcante

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; João Denoni, Márcio Araújo, Wesley e Patrick Vieira; Maikon Leite e Vinicius
Técnico: Gilson Kleina

Local: estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 10 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Thiago Luis Scarascati (ambos de SP)