Futebol Nacional
None

CAMPEONATO PAULISTA

'O São Paulo deu sorte hoje', diz autor do gol contra do Penapolense

Zagueiro marcou o gol que classificou o São Paulo à semifinal

postado em 28/04/2013 20:44

O São Paulo só avançou para a semifinal do Campeonato Paulista graças a um gol contra de Jailton, que selou a derrota por 1 a 0 do Penapolense neste domingo, no Morumbi. E o responsável por balançar as redes disse que o anfitrião teve sorte.

“Posso falar para a cidade de Penápolis que o São Paulo deu sorte hoje. O São Paulo deu sorte hoje”, reforçou Jailton, em caminhada rápida do gramado para os vestiários.

O zagueiro nem se deu tempo para explicar sua frase, mas tem como justificativa a partida realizada por sua equipe. A equipe de Penápolis, apoiada por uma torcida que viajou em sete ônibus até a capital paulista, teve seis boas chances de balançar as redes só no segundo tempo.

Rogério Ceni salvou o São Paulo até mesmo nos acréscimos do jogo único das quartas de final do Paulista, quando executou uma defesa à queima-roupa em arremate de Sérgio Mota, desmarcado na pequena área. Mesmo assim, alguns torcedores do Tricolor chegaram a gritar “olé” no fim do jogo, o que pode ter irritado Jailton.

Apesar do gol contra do zagueiro aos 27 minutos do segundo tempo, em jogada de Osvaldo, o Penapolense só tem a comemorar no Campeonato Paulista. Em sua primeira participação na primeira divisão estadual, o clube foi além da tentativa de evitar o rebaixamento e garantiu classificação para a Série D do Brasileiro.