Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Vasco demonstra preocupação com o poder de decisão do atacante Fred

postado em 18/07/2013 13:45

O Vasco segue se preparando para o clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os vascaínos estão demonstrando preocupação com o poder de decisão de um jogador em especial do adversário. Trata-se do atacante Fred, que vem atravessando um grande momento, tendo feito uma excelente Copa das Confederações com a Seleção Brasileira. Por isso, a ordem é não deixar o artilheiro respirar.

“Nós sabemos que vamos enfrentar muitas dificuldades, porque o Fred vem atravessando um grande momento, é um jogador de grande qualidade e capaz de decidir a partida. Portanto, toda a atenção será pouca e precisamos saber neutralizar as jogadas que possam gerar possibilidade de conclusão para ele. Mas o Vasco está ciente do que precisa fazer dentro de campo e a nossa expectativa é de uma grande partida, sendo decidida nos detalhes. Portanto, temos que ficar atentos”, analisou o zagueiro Renato Silva.

Companheiro de zaga de Renato Silva, Rafael Vaz é outro que sabe da necessidade de não deixar o artilheiro do Fluminense um único momento sozinho em campo, já que ele pode decidir o confronto.

“O Fred é o típico jogador que qualquer adversário respeita quando encontra pelo caminho. Nós do Vasco sabemos da qualidade do jogador e do perigo que ele pode representar se não estiver sendo muito bem acompanhado ao longo dos noventa minutos. Um segundo de desatenção pode acabar sendo fatal e decidindo um clássico que tem tudo para ser marcado pelo equilíbrio”, disse Rafael Vaz, que vem lutando com Luan, revelado nas categorias de base do próprio Vasco, pela condição de titular da zaga vascaína.

Na visão do lateral-direito Nei, o Vasco não pode cometer o equívoco de se preocupar apenas com Fred, deixando outros jogadores do Fluminense livres para decidir o clássico.

“O respeito ao Fred sempre vai existir, mas não podemos pensar apenas em um jogador, pois o Fluminense conta com outras opções. O elenco deles é qualificado, tem bons meias, laterais que costumam apoiar e fazem bem as jogadas aéreas. Portanto, não podemos pensar apenas no Fred, embora ele precise ser muito bem marcado. Além disso, o Vasco também conta com jogadores de qualidade e que podem decidir o confronto. Portanto, o Fluminense também vai ter motivos para se preocupar neste domingo”, alertou Nei.

Nesta sexta-feira, o elenco volta a trabalhar na parte da manhã, em São Januário, onde o técnico Dorival Júnior vai definir a formação que vai enfrentar o Fluminense. No sábado acontecerá um recreativo pela manhã, que vai encerrar a preparação e vai dar início ao período de concentração. Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas sete pontos conquistados, o Cruz-maltino precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento e começar a ter dias mais tranquilos, algo que o plantel ainda não conseguiu desde a saída de Paulo Autuori. A pressão sobre os jogadores aumentou ainda mais com a derrota de 1 a 0 para o Flamengo no domingo passado, em Brasília.