Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Na abertura das oitavas, Vasco visita Nacional para encaminhar classificação

Com apoio da torcida amazonense, Vasco encara Nacional nesta terça, em Manaus

postado em 20/08/2013 11:30 / atualizado em 20/08/2013 11:53

Marcelo Sadio/Vasco

Após supostamente dar sorte no sorteio da Copa do Brasil, o Vasco tenta evitar uma zebra contra o Nacional-AM nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Sesi Manaus pela rodada de ida das oitavas de final da competição e confirmar a vaga.

O Cruz-maltino, que no fim de semana foi derrotado por 3 a 2 pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro, vê no torneio mata-mata uma excelente oportunidade de conquistar um título na temporada. Por isso, o técnico Dorival Júnior quer o máximo de seriedade diante do Nacional.

“A Copa do Brasil para nós é uma competição muito importante, uma prioridade. Logicamente que não vamos deixar o Campeonato Brasileiro de lado, mas queremos muito conquistar a Copa do Brasil, que nos daria ainda a vaga na Copa Libertadores. Portanto, essa partida contra o Nacional merece toda a nossa seriedade e estamos tratando ela como sendo decisiva”, declarou o treinador.

O treinador entende que o Vasco terá problemas nesta terça-feira. O Nacional é uma das zebras da Copa do Brasil, tendo eliminado dois times que da Série A do Brasileiro: Coritiba e Ponte Preta. O time, que derrotou o Plácido de Castro por 2 a 1 no fim de semana e se manteve na zona de classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, merece atenção, de acordo com Dorival.

“Creio que as pessoas devam ter pensado que a Ponte Preta e o Coritiba também deram sorte ao enfrentar o Nacional, mas os dois acabaram eliminados. Portanto, não podemos esperar nenhum tipo de facilidade. O time deles já mostrou que tem um bom conjunto, seu desempenho vem sendo satisfatório e farão de tudo para surpreender o Vasco. Vamos trabalhar como se estivéssemos enfrentando um time de ponta do futebol brasileiro, pois não podemos cogitar a possibilidade de não passar de fase nesta Copa do Brasil”, comentou o técnico.

O zagueiro Rafael Vaz e o atacante André desfalcam o Vasco por já terem defendido Ceará e Santos, respectivamente, na Copa do Brasil. Além deles, Juninho Pernambucano deve ser preservado. Cris deve formar a dupla de zaga com Jomar, enquanto Tenorio jogará no ataque. A vaga do Reizinho ficará com o colombiano Montoya.

Pelo lado do Nacional, o técnico Léo Goiano confia no equilíbrio de seu time para surpreender o Vasco. “Nosso time vem evoluindo muito nesta temporada e mostrando que pode enfrentar qualquer adversário de igual para igual. Respeitamos muito o Vasco, mas temos condições de fazer uma grande partida e ganhar”, afirmou o treinador.

Para este jogo, o time de Manaus não poderá contar com o meia Bismarck, que não está inscrito na competição por já ter defendido o Campinense-PB. Danilo Rios será o substituo. O restante da equipe terá a base que vem jogando a Série D.

NACIONAL-AM X VASCO


NACIONAL-AM: Gilberto, Andrezinho, Emerson, Morisco e Wesley Bigú; Denis, Agenor, Evandro e Danilo Rios; Felipe e Leonardo
Técnico: Léo Goiano

VASCO: Diogo Silva, Fagner, Cris, Jomar e Henrique; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Montoya; Eder Luis e Tenorio
Técnico: Dorival Júnior

Local: Estádio Sesi Manaus, em Manaus (AM)
Data: 20 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Valdebranio da Silva (RO)