Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Vitória abre dois gols de vantagem, mas cede empate ao Internacional: 2 a 2

Donos da casa começaram bem, mas não conseguiram segurar o forte ritmo inicial

postado em 25/05/2013 20:47 / atualizado em 25/05/2013 21:02

EDUARDO MARTINS/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO

O Internacional mostrou poder de reação em seu primeiro jogo nesta edição do Campeonato Brasileiro. Depois de ter levado dois gols logo no início da partida, o Colorado foi ao ataque e conseguiu o empate por 2 a 2 com o Vitória, na Arena Fonte Nova.

Em dez minutos de jogo, o time de Caio Júnior balançou as redes com Maxi Biancucchi e Gabriel Paulista. Porém, ainda no primeiro tempo, Diego Forlán aproveitou boa jogada de Fred para diminuir.

Já na etapa final, Fred aproveitou lançamento do argentino D’Alessandro para marcar o segundo do time gaúcho. Assim, as duas equipes iniciam o Brasileirão com um ponto cada.

Na próxima rodada do Nacional, o Vitória enfrenta o Náutico, na quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio dos Aflitos. O time de Dunga joga na quinta, diante do Criciúma, às 19h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

O jogo - O time da casa não deu tempo para o adversário respirar. Logo aos dois minutos de jogo, o Rubro-negro abriu o placar. Em rápido contragolpe, o argentino Escudero avançou até a linha de fundo na esquerda e cruzou rasteiro para o compatriota Maxi Biancucchi finalizar para as redes.

Com a desvantagem, o Colorado tentou responder em chute de Fred, que Wilson espalmou. Porém, o Vitória ampliou a vantagem aos dez minutos. Em falta perto da lateral na direita, Renato Cajá mandou na primeira trave, e Gabriel Paulista se antecipou ao goleiro Agenor para cabecear para o gol.

O time anfitrião esteve perto de fazer mais um pouco depois, quando Nino Paraíba exigiu defesa do goleiro e ainda desperdiçou o rebote. Dinei também fez sua tentativa na frente, mas o chute saiu perto da trave.

Depois dos sustos atrás, o Inter conseguiu descontar. Aos 29, Fred correu em diagonal com a bola, invadiu a área pelo meio e, ao encontrar o goleiro, tocou atrás para Diego Forlán finalizar para as redes. Antes do fim do primeiro tempo, o uruguaio apareceu bem na frente de novo e obrigou o goleiro a trabalhar.

No intervalo, o técnico Caio Júnior tirou Dinei para colocar Giancarlo. No entanto, o time gaúcho voltou melhor para o segundo tempo, e D’Alessandro obrigou o goleiro a espalmar em chute perigoso. Caio Júnior, então, fez mais uma alteração, com Vander na vaga de Renato Cajá.

No Inter, Dunga também fez mudanças, tirando Willians e Rafael Moura para colocar Josimar e Cassiano. Aos 18 minutos, o Inter empatou o jogo. D’Alessandro fez ótimo lançamento de longe, Fred dominou nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro.

As duas equipes ainda se arriscaram novamente no sistema ofensivo, mas não conseguiram mudar novamente o placar e somam apenas um ponto nesta primeira rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 2 INTERNACIONAL

VITÓRIA:
Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Neto Coruja, Luis Cáceres, Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Renato Cajá (Vander); Escudero e Dinei (Giancarlo)
Técnico: Caio Júnior

INTER: Agenor; Gabriel, Juan, Rodrigo Moledo e Cleber (Vitor Júnior); Willians (Josimar), Airton, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura (Cassiano)
Técnico: Dunga


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 25 de maio de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
GOLS: VITÓRIA: Maxi Biancucchi, aos 2, e Gabriel Paulista, aos 10 minutos do primeiro tempo
INTER: Diego Forlán, aos 29 minutos do primeiro tempo. Fred, aos 18 minutos do segundo tempo

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)
Cartões amarelos: Nino e Renato Cajá (Vitória); Willians e D’Alessandro (Vitória)
Público: 8.955
Renda: R$ 248.247,50