Futebol Nacional
None

CLÁSSICO

Torcidas de Cruzeiro e Atlético voltam a ter trajetos distintos até o Mineirão

Clássico de domingo, às 17h, marca reinauguração do estádio

postado em 30/01/2013 17:21

Depois de quase três anos, cruzeirenses e atleticanos voltarão a dividir o principal palco do futebol mineiro. E com o reencontro será retomada, também, a divisão de caminhos. Para o clássico de reabertura do Mineirão, no próximo domingo, às 17h, os rivais terão pontos de embarque e trajetos distintos até o estádio.

Como de costume, os torcedores celestes que optarem por ir em carros particulares deverão chegar ao estádio pela Avenida Carlos Luz, que terá entradas para dar acesso à pista interna, levando-os ao estacionamento. A pista interna operará em mão dupla, entre as avenidas Carlos Luz e “C”, até a entrada 2.

Já os alvinegros devem chegar ao Mineirão pela Avenida Abrahão Caram e terão entradas de acesso à pista interna até o estacionamento. O acesso de cruzeirenses e atleticanos ao estacionamento será separado.

No entanto, a BHTrans pede que o público priorize a utilização do transporte público. Torcedores de Atlético e Cruzeiro também terão locais distintos para embarque e desembarque. Além da Área Central, na ida para o estádio, os coletivos partirão das regiões do Barreiro e Venda Nova, a partir das 13h30. Ao longo do itinerário, os ônibus serão escoltados pela Polícia Militar. Na volta, os pontos de desembarque serão os mesmos. Veja os locais abaixo:

Torcida do Cruzeiro
- Rua Rio Grande do Sul, entre as ruas Tupis e Tamoios;
- Praça da FEBEM (Barreiro);
- Rua Apalita, atrás da Estação BHBUS Venda Nova *

Torcida do Atlético
- Av. do Contorno, em frente ao Batalhão Rotam;
- Av. Visconde de Ibituruna, com Av. Afonso Vaz de Melo (Barreiro);
- Rua Apalita, atrás da Estação BHBUS Venda Nova *

* a divisão das torcidas será feita pela PM e pelos agentes da UIT.


A passagem para os ônibus especiais da Área Central e da região do Barreiro custa R$ 2,80 e R$ 1,40 em Venda Nova. O Cartão BHBUS não será aceito.

Tags: transito onibus taxi carro atleticomg cruzeiroec novomineirao mineirao