Futebol Nacional
None

Tupi ganha em casa, mantém invencibilidade e afunda o Guarani

Time de Juiz de Fora faz 2 a 1 no lanterna e entra no G4, de forma provisória

postado em 09/03/2013 18:49 / atualizado em 09/03/2013 19:21

O Tupi manteve a invencibilidade no Campeonato Mineiro e assumiu, de forma provisória, um lugar no G4. O Galo de Juiz de Fora derrotou o Guarani, por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Radialista Mário Helênio, na Zona da Mata, e conquistou a segunda vitória no Estadual. Wesley e Rafael Assis marcaram para o time da casa, enquanto Thiago Papel descontou.

O Tupi foi a nove pontos e assumiu o quarto lugar, pelo menos até o fim da rodada. O Galo de Juiz de Fora é superado pelo Tombense (3º), que tem uma vitória a mais (3 a 2) e Atlético (2º), que não jogou nesta rodada e tem saldo de gols melhor. Entretanto, o Villa Nova, que soma oito pontos, vai ultrapassar as três equipes em caso se triunfo diante da Caldense, neste domingo, em Nova Lima, subindo para a vice-liderança.

Já o Guarani está em situação desesperadora e briga para não ser rebaixado ao Campeonato Mineiro do Módulo II. O time de Divinópolis é o lanterna, com dois pontos, conquistados em dois empates – a equipe já perdeu três vezes na competição.

Na próxima rodada, o Tupi visitará o Nacional, sábado que vem, às 16h, em Patos de Minas, para manter a boa fase e a invencibilidade no Estadual. Já o Guarani, que manda os jogos na Arena do Calçado, em Nova Serrana, receberá o América de Teófilo Otoni, domingo, dia 17, às 16h.