Futebol Nacional
None

MÓDULO II DO MINEIRO

Falta de estrutura no Módulo II faz torneio ter características da velha 'várzea'

Agressões e falta de público, médicos e pagamentos viram rotina na divisão de baixo

postado em 19/03/2013 19:52 / atualizado em 19/03/2013 20:17

Canal UEC


O Módulo II do Campeonato Mineiro se destaca mais por ser pródigo em fatos inusitados do que pelo futebol apresentado pelas equipes. Entre as excentricidades estão os constantes insultos e a falta de pagamento ao trio de arbitragem, a ausência de médicos nas delegações dos clubes e o pouco número de policiais militares promovendo a segurança do evento.

Logo na estreia da competição, um jogo tenso entre URT e Uberlândia. O árbitro Ronei Candido Alves expulsou, além do auxiliar-técnico, o treinador da equipe de Patos de Minas, Luiz Eduardo de Lima Santos, por reclamar insistentemente e xingar os atletas adversários: “vai tomar no seu c., vem dar porrada em mim”, relatou na súmula.

Irritado, o presidente do URT invadiu o campo e, em seguida, impediu que o trio de arbitragem entrasse no túnel. “Tá de sacanagem. Você veio aqui prejudicar a URT”, disse o dirigente, que foi contido e retirado pelo policiamento.

Na quinta rodada, novos problemas envolvendo a URT. Mais uma vez, o técnico Luiz Eduardo de Lima Santos foi expulso por insultos. “Você é um palhaço, vem aqui que eu vou te quebrar todo, seu babaca, fdp. Vai se ...”, disse o treinador ao árbitro Wanderson Alves de Souza.

Além de serem xingados, os “homens de preto” deixam o campo sem receber. Foi o que ocorreu na partida entre Democrata-SL e Mamoré, válida pela quinta rodada. “Não foram pagas as taxas e diárias da equipe de arbitragem embora, como consta em anexo, houve um público de 792 pagantes para uma renda bruta de R$6.405,00”, observou o árbitro Josué Otacílio dos Santos.
Canal UEC


Devido aos pequenos públicos, a maioria dos jogos tem a segurança realizada por poucos policiais. No confronto entre Minas Futebol e Democrata-GV, pela primeira rodada, havia apenas quatro PM’s em campo: “Sargento André mais três policiais militares”.

Para conter os gastos, alguns times, quando são visitantes, não levam médico nas viagens. No duelo entre Social e Tricordiano, pela quarta rodada, a equipe de Três Corações foi atendida pelo responsável médico da equipe de Coronel Fabriciano.

Já o jogo entre Patrocinense e URT foi atrasado porque a ambulância do estádio estava sem médico, que chegou após 10 minutos do horário estabelecido.

Classificação

O Módulo II está na sua sexta rodada. O Patrocinense lidera a chave A com 12 pontos, seguido do Mamoré com 11 e Uberlândia, 10. Na chave B, Minas Futebol, com 10 pontos, está em primeiro. Betim aparece em segundo com sete pontos.