Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Tupi derrota América-TO de virada e entra na zona de classificação para a semifinal

Com o triunfo, o Galo Carijó chegou a 12 pontos e ocupa a quarta colocação no Mineiro

postado em 23/03/2013 18:44 / atualizado em 23/03/2013 21:50

Divulgação Tupi


Em partida realizada na tarde deste sábado, o Tupi venceu o América-TO, por 2 a 1, de virada, e entrou na zona de classificação para semifinal do Campeonato Mineiro. Com o triunfo, o Galo Carijó chegou a 12 pontos e passou o Tombense, que perdeu para o Villa Nova, em Tombos.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Celinho abriu o placar para o América de Teófilo Otoni aos dez minutos. Logo em seguida, aos 11, Vinícius empatou para o time de Juiz de Fora. O gol da vitória do Galo Carijó foi marcado por Wesley aos 34.

Com a derrota, o América-TO voltou a amargar a lanterna da competição estadual. O Dragão tem apenas três pontos ganhos e saldo de gols pior que o Araxá. Com 12 pontos ganhos, o Tupi não pode ser ultrapassado por ninguém na sequência da rodada e seguirá no G-4, ao menos até o próximo fim de semana.

O próximo adversário do Alvinegro será o Atlético, no Independência, em Belo Horizonte, no próximo domingo (31). Já o América-TO receberá o América, na quarta-feira, às 22h, no Nassri Mattar, em Teófilo Otoni.

Villa Nova vence confronto direto com Tombense e se mantém no G-4 do Estadual


Tupi 2 x 1 América-TO

Tupi
Tadeu, Thiago Ryan, Adriano, Thales, Maicon, Alonso (Dieguinho, no intervalo), Rafael Assis, Maguinho (Cassiano, no intervalo), Wesley, Paulinho (Flávio, aos 25’2T) e Vinicius.
Técnico: Felipe Surian

América-TO
Raphael Barrios, Iran, Araújo, Ricardo Duarte, Luisinho, Rodrigo Sena, Felipe Dias (Matheus Gonzaga, no intervalo), Edilson (Flávio Lopes, aos 14’2T), Anderson Grafite, 10-Celinho (Clenio, aos 12’2T) e Daniel.
Técnico: Gilmar Estevam

Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mário Helênio
Data: 23/03/2013 - 16h
Gols: 11-Vinicius, aos 10’2T e 9-Wesley, aos 34’2T (Tupi); 10-Celinho, aos 10’1T (América-TO)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)
Cartões Amarelos: Vinicius e Cassiano (Tupi) Araujo, Rodrigo Sena, Felipe Dias e Flávio Lopes (América-TO)
Público: 1.396 pagantes
Renda: R$ 17.620,00