Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Procurador aciona a Justiça para impedir jogos de Tombense e Villa Nova na capital

postado em 23/04/2013 13:13 / atualizado em 23/04/2013 22:29

EM DA PRESS
O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Antonio Augusto Mesquita Fonte Boa, entrou com procedimento judiciário para cancelar a nota oficial que marca as partidas da semifinal do Campeonato Mineiro, entre Villa Nova x Cruzeiro e Tombense x Atlético, sob o mando dos clubes do interior, neste fim de semana, para o Independência.

O magistrado acredita que o acordo feito entre os clubes (Villa Nova, Tombense, Cruzeiro e Atlético) e a Federação Mineira de Futebol pela “inversão” de mando é proibido pela legislação. A intenção dos times do interior é arrecadar mais com bilheteria.

“Eu entendo que essa inversão não tem previsão legal. Eu sou contra esse tipo de inversão”, disse, em entrevista a rádio Itatiaia.

“Para que isso pudesse acontecer, o regulamento teria que ser diferente e uma série de providências outras teriam que se tomadas. Essa inversão é proibida pela legislação. E, no meu modo de entender, estou entrando com esse procedimento judicial”, Antonio Augusto Mesquita Fonte Boa.

O procedimento agora será julgado pelo presidente do tribunal, Guilherme Rodrigues.

Curiosamente, na primeira fase do Campeonato Mineiro, a FMF negou pedido dos clubes do interior de transferir seus jogos contra os grandes para a capital.

Confira as datas e os horários:

Jogos de ida:

Sábado, 27 de abril: Tombense x Atlético, no Independência, às 16h
Domingo, 28 de abril: Villa Nova x Cruzeiro, no Independência, às 16h

Jogos de volta:

Domingo, 5 de maio: Atlético x Tombense, no Independência, às 16h
Quarta-feira, 8 de maio: Cruzeiro x Villa Nova, no Mineirão, às 20h30

Tags: semifinal nova villa e tombense justiça procurador cruzeiroec atleticomg