Futebol Nacional
None

BOA

Sidney Moraes deixa o Boa Esporte depois de mais de um ano no comando do clube

Treinador pediu demissão no início desta sexta-feira depois de fazer péssima campanha no Estadual, com o décimo lugar na primeira fase

postado em 26/04/2013 16:40 / atualizado em 26/04/2013 17:45

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press


Sidney Moraes não é mais o técnico do Boa Esporte. O treinador, que assumiu a equipe boveta no fim de 2011, depois da saída de Nedo Xavier para o Fortaleza (Sidney era assistente de Nedo), deixou o clube nesta sexta-feira após um ano e meio no comando da equipe.

Sidney alegou seu pedido de demissão dizendo que era o momento certo para sua saída. “Após dois anos e meio no clube acho que é o momento de sair”, disse o treinador, que acredita que o Boa pode formar uma equipe forte para a Série B deste ano. “O clube é bom, tem seus projetos para o segundo semestre, imagino, portanto que este é momento de sair, para que o novo treinador em conjunto com a diretoria, possa montar a equipe para a Série B”, completou.

Em sua passagem pelo Boa Esporte, o treinador comandou a equipe em 88 oportunidades. Foram 30 vitórias, 27 empates e 31 derrotas, com um aproveitamento de 44,3% e o título da Taça Minas Gerais de 2012.

A diretoria do Boa Esporte, através de sua assessoria de imprensa, diz que o clube ainda não tem um novo nome para assumir o comando da equipe, que estreia na Série B no dia 24 de maio, contra a Chapecoense, no Estádio do Melão.

Reformulação

A diretoria do Boa Esporte anunciou também a dispensa de mais nove jogadores do atual elenco. Entre eles, o mais famoso é o meia Radamés, que já participou de diversas ações de marketing do clube ao lado de sua esposa, a modelo Viviane Araújo.

Foram dispensados do clube os zagueiros Leandro Camilo e Rodrigo Arroz, os laterais Fábio Silva e Lucas Pavone, os meias Bruno e Radamés, os atacantes Henrique, Kaká e Robert.

Tags: boaec interior campeonato mineiro boa esporte