Futebol Nacional
None

BÚFALO DESISTIU

Nacional informa que não participará da Série D do Campeonato Brasileiro de 2013

Clube alegou não ter tempo suficiente de montar o elenco antes do início do torneio

postado em 21/05/2013 15:10 / atualizado em 21/05/2013 17:27

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Após as desistências de Tombense, Caldense e Guarani, o Nacional informou, nesta terça-feira, que também não participará da Série D do Campeonato Brasileiro. O motivo principal da decisão da diretoria do clube foi o curto prazo para a montagem do elenco, já que a competição começará em 1º de junho, a pouco menos de duas semanas.

“Não vamos participar da Série D do Campeonato Brasileiro. Temos um prazo muito curto para a montagem do elenco. Não esperávamos pela desistência dos outros clubes e não renovamos os contratos da maioria dos jogadores”, confirmou Roger Galvão, diretor de futebol do Nacional, em contato com o Superesportes.

Galvão revelou ter tomado conhecimento da declaração do presidente da FMF, Paulo Schettino, que, nessa segunda-feira, colocou o Nacional como terceiro representante de Minas Gerais na Quarta Divisão do futebol brasileiro.

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
“Vimos na imprensa a declaração do presidente da FMF que nos colocava na Série D e ficamos contentes com a posição dele. Mas o time já enviou uma notificação à federação que informa a desistência”, disse.

O principal motivo da desistência do Nacional, que manda seus jogos na cidade na cidade de Patos de Minas, foi o curto prazo para a remontagem do elenco. Grande parte dos atletas não teve os contratos renovados após o término do Campeonato Mineiro.

“A questão financeira não pesou, pois a CBF ajuda os clubes com gastos de hospedagem, alimentação e viagens. O problema mesmo foi o curto prazo para montar um novo elenco. Queremos fazer uma boa equipe para conseguir uma boa colocação no Mineiro de 2014”, completou.

Também por conta do curto prazo para montar o grupo, a Caldense, herdeira direta da vaga deixada pelo Tombense, rejeitou o convite para participar da Série D. O Guarani, por sua vez, alegou problemas financeiros.

Segundo a Federação Mineira de Futebol, o terceiro time mineiro no torneio pode ser Araxá, América de Teófilo Otoni (rebaixados ao Módulo II de 2014), URT ou Minas de Sete Lagoas (promovidos ao Módulo I de 2014). A ocupação da vaga por parte de um clube de São Paulo também não está descartada.