Futebol Nacional
None

SONHO FUTEBOL CLUBE

Júnior de sucesso

postado em 14/08/2013 08:57 / atualizado em 14/08/2013 08:59

RAMON LISBOA EM DA PRESS
Dos campinhos de terra do Vale do Mucuri para os tapetes de primeiro mundo do Centro de Treinamento do Atlético. Rodrigo da Silva Lima, de 18 anos, corre para vencer com a bola nos campos de barro desde pequeno, aos 6. Dos combinados entre a molecada nas peladas de Mucuri, distrito de Teófilo Otoni, para o infantil do América da região foi um pulo, combinado de dedicação, talento e oportunidade.

Armador, hoje titular do júnior do Galo, ele foi descoberto aos 13, em amistoso do América contra o alvinegro. “Fiquei feliz demais, mas no início minha mãe não quis deixar”, conta. A mãe, Nágila Ornelas, de 44, professora, temia pela distância e pelos estudos do filho, que não podiam ficar comprometidos. Entretanto, a paixão do garoto destaque em sala de aula e também no futebol falou mais alto, e Mucuri não deu conta de segurar o atleta.

Por um ano, Rodrigo dividiu apartamento com outro jovem jogador atleticano. Enfim, aos 14 anos, ganhou vaga e residência na Cidade do Galo. “A parte mais difícil é ficar longe da família”, avalia. Na medida do possível, o craque dá jeito na saudade. O pai, Gilson Barbosa, de 48, caixa de posto de gasolina em Mucuri, é outro grande entusiasta da carreira de Rodrigo.

Das lições aprendidas no esporte, o armador destaca o respeito “por tudo e por todos, ganhando ou perdendo”. Conselho para a garotada que sonha com um grande time, Rodrigo tem na ponta língua: “É não desanimar. Não desistir de sonhar. E, principalmente, não deixar de estudar”.

Tags: atleticomg