Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO 2015

Carijó tenta cantar de galo

Vitórias na pré-temporada embalam o Tupi na busca por primeiro título do Estadual

postado em 29/01/2015 09:08 / atualizado em 29/01/2015 13:40

Leonardo Costa/Tribuna de Minas
Fundado em 26 de maio de 1912, em Juiz de Fora, o Tupi é um dos clubes mais tradicionais de Minas Gerais, mas, apesar da história centenária, nunca conquistou o troféu do Campeonato Mineiro. Na temporada passada, o Galo Carijó terminou a competição em quinto lugar, ficando fora das semifinais. A conquista do inédito título estadual é um sonho a mais para a equipe da Zona da Mata na temporada – este ano, o Tupi também tentará evoluir no cenário nacional. O time disputará, simultaneamente ao Mineiro, a Copa do Brasil, e depois entrará na briga por uma vaga na Série B, que no ano passado bateu na trave, pois ficou a uma vitória do acesso.

A estreia no Estadual será diante um dos favoritos ao título: o Atlético, domingo, às 17h, no Independência. Já na Copa do Brasil, a equipe juiz-forana encara o Alecrim-RN em 25 de fevereiro, no campo do adversário.

Para dar ritmo de jogo, o time comandado pelo técnico Felipe Surian fez quatro amistosos contra cariocas: Barra Mansa, Atlético Rio, Tigres do Brasil e Bangu, nessa ordem. No primeiro confronto, o Galo Carijó não atuou bem, mas fez valer a superioridade e venceu por 1 a 0. No segundo, aplicou goleada histórica, por 10 a 0, sobre o Atlético Rio.

TESTES
Diante do Tigres do Brasil, outro triunfo por 1 a 0, mas que deixou o treinador animado: “Foi um jogo forte, um bom teste mesmo. Enfrentamos um adversário no estilo que vamos encontrar no Estadual. Eles marcaram forte, abusaram das faltas em alguns momentos, pressionaram e nos impuseram dificuldades”. Contra o Bangu, considerado o mais difícil adversário da pré-temporada, a equipe ganhou por 2 a 1, reforçando o otimismo de Felipe Surian.

O DESTAQUE:
Ademílson
O atacante Ademílson, de 40 anos, já bem conhecido pela torcida do Galo Carijó, é o destaque da equipe. O experiente jogador, que teve passagens por Botafogo, Fluminense, Deportivo Irapuato-MEX e Lokeren-BEL, pretende fazer valer a confiança da diretoria e da torcida para levar o Tupi ao tão
sonhado título do Mineiro.

TIME-BASE
Glaysson; Paulo Roberto (Hugo Sanches), Sílvio, Maílson e Thiaguinho; Genalvo, Noé, Ygor, Marco Goiano e Danilo; Ademílson
Técnico: Felipe Surian

MELHOR COLOCAÇÃO

Vice-campeão em 1933