Futebol Nacional
None

TUPI

Ricardo Drubscky é apresentado como novo técnico do Tupi e já trabalha com os jogadores

Comandante assume a vaga do demitido Júnior Lopes no time de Juiz de Fora

postado em 09/02/2016 14:08 / atualizado em 09/02/2016 15:13

Ricardo Wagner/Divulgação
O Tupi apresentou na tarde desta segunda-feira seu novo treinador, Ricardo Drubscky. Ele assume a vaga do demitido Júnior Lopes, que foi mandado embora pela diretoria do clube de Juiz de Fora depois da derrota para o Uberlândia por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O Galo Carijó já havia sido derrotado pelo América, na rodada inicial, por 3 a 0.

Drubscky foi o técnico do Tupi na conquista do Campeonato Brasileiro da Série D, em 2011. No futebol mineiro, o treinador também trabalhou em vários outros clubes, entre eles Atlético, América, Villa Nova e Ipatinga. E nos últimos anos passou por grande clubes brasileiros, como Atlético-PR, Criciúma, Goiás, Vitória e Fluminense.

O novo técnico não escondeu a felicidade de ser recebido pela torcida aos gritos de: ‘O campeão voltou!’. “Muito emocionante, muito legal. Estou muito feliz. Espero que a gente consiga reencontrar todas as condições necessárias. A receptividade foi muito boa”, frisou o treinador.

Ricardo Drubscky ainda disse que o clube de Juiz de Fora, hoje, é cobiçado pelos profissionais do futebol brasileiro. “O Tupi, hoje, representa um alvo de interesse dos profissionais brasileiros. O acesso a uma divisão como a B convida os profissionais a quererem trabalhar aqui. É uma responsabilidade muito grande que o Tupi assumiu, porque tem que se manter. A comunidade toda tem que estar ciente dessa responsabilidade, porque do mesmo jeito que teve muita felicidade na subida, a cobrança também é maior. O Tupi tem que se manter, para ver se o Tupi vira o ‘Tupizão’ mesmo. Tem que ter um abraço de todos para ver se faz o Tupi se manter e crescer”, aconselhou.

O novo comandante espera que o time já mostre uma melhora na próxima rodada do Mineiro, quando encara o Cruzeiro, no domingo. “Temos ganhar os jogos. Só assim vamos conseguir. Agora é fazer um bom trabalho com o grupo. Estar junto com os jogadores, cobrando muito e esperando que os torcedores nos apoiem. Gostei de alguma coisa que vi do time do Tupi, conheço alguns jogadores. O grupo é receptivo ao trabalho. Juntou a fome com a vontade de comer e vamos abraçar isso tudo”, prometeu. O treinador já começou os trabalhos na própria segunda-feira, depois de falar com a imprensa.

Tags: tupi mercadobola serieb tupimg interior