Futebol Nacional
None

Tragédia em Oruro

Corinthians considera decisão da Conmebol injusta e irá recorrer da punição sofrida

Corinthians já havia vendido cerca de 80 mil ingressos de forma antecipada para as três partidas da primeira fase que seriam realizadas no Pacaembu

postado em 22/02/2013 11:59 / atualizado em 22/02/2013 12:09

Em um comunicado veiculado em seu site oficial, a diretoria do Corinthians afirmou que irá recorrer da decisão tomada pela Conmebol, que na noite desta quinta-feira definiu que o time paulista terá de jogar sem a presença de torcida nos jogos em que for mandante na atual edição da Libertadores, por conta da morte do torcedor boliviano, atingido por um sinalizador lançado pela torcida corintiana, no jogo de estreia da Libertadores, contra o San Jose-BOL.

O Corinthians já havia vendido cerca de 80 mil ingressos de forma antecipada para as três partidas da primeira fase que seriam realizadas no Pacaembu. A decisão já começa a valer a partir desta quarta-feira, quando o time de Parque São Jorge enfrenta o Millionarios, da Colômbia, pela segunda rodada do Grupo 5.

Na nota, o time paulista considera a decisão injusta, por prejudicar “diretamente o direito de inocentes” e pede para que os torcedores que adquiriram as entradas aguardem ao menos até a próxima quarta-feira.

Veja a íntegra da nota publicada no site do Corinthians:

A direção do Sport Club Corinthians comunica aos seus torcedores que lançará mão de todos os recursos legais para reformar a decisão imposta pela Conmebol, nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro.

O Corinthians avalia que a punição imposta é injusta, na medida em que prejudica diretamente o direito de inocentes. A medida fere não só o clube, mas, principalmente, os mais de 80 mil torcedores que perderão o direito, já adquirido de forma antecipada, e que não merecem tal pena.

A direção do Corinthians faz questão de deixar claro que confia na Justiça, no bom senso da Conmebol e nos seus órgãos disciplinares.

Por fim, aos torcedores que compraram os bilhetes antecipados, a Diretoria acredita na reforma da pena e pede que todos esperem até a próxima quarta-feira (27) por novas informações.