Futebol Nacional
None

CORINTHIANS

Gil aposta em 'força total' do Corinthians na Libertadores após duas semanas de preparação

Expectativa é que a equipe chegue em melhores condições diante do Guarani

postado em 28/04/2015 09:33 / atualizado em 28/04/2015 09:39

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

De folga no fim de semana, os jogadores do Corinthians minimizaram aquele que tem sido apontado como seu maior problema na temporada, o desgaste físico. Eles se apresentaram na manhã de segunda-feira e começaram a se preparar para o duelo com o Guaraní, nas oitavas de final da Copa Libertadores, que começa só no próximo dia 6.

A expectativa é que a equipe chegue em melhores condições ao confronto com os paraguaios. Gil, um dos que viram no cansaço a causa para os recentes fracassos diante dos rivais Palmeiras e São Paulo, apostou em um time mais forte com duas semanas de trabalho.

“Começou pegado já. Treinamos forte”, afirmou, referindo-se ao trabalho de segunda. “Sentimos um pouco esse ritmo dos jogos. Para o próximo, a gente vai ter tempo para se recuperar, descansar e voltar com força total. A gente sabe que isso pesou muito para a gente sair do Campeonato Paulista.”

O período será importante para dar condições a Paolo Guerrero, que se recuperou de dengue e agora espera recobrar a forma física perdida. Atletas como Fábio Santos, que vem de tempo parado, e Renato Augusto, com músculos frágeis, também poderão tirar proveito.

E, físico à parte, Tite poderá trabalhar taticamente seu time. “Tendo a semana inteira para treinar, a gente tem alternativas para o jogo, coisa que não tinha. Vamos aproveitar bastante e nos dedicar bastante para voltar 100%, fazendo o nosso melhor”, concluiu Gil.

Tags: libertadores futinternacional futnacional corinthians