Futebol Nacional
None

Últimos colocados na tabela, Portuguesa e Náutico se enfrentam nos Aflitos

Timbú e Lusa buscam a primeira vitória na elite

postado em 02/06/2013 09:17

Ocupando as duas últimas posições da tabela, Náutico e Portuguesa se enfrentam às 18h30 (de Brasília) deste domingo nos Aflitos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Náutico vem em situação ainda mais preocupante. Segurando a lanterna e tendo perdido seus dois primeiros jogos, o Timbu tenta agora dar início a um processo de recuperação. "Temos que levantar a cabeça e mostrar união. O Campeonato Brasileiro é bom por isso. Já temos mais uma batalha e podemos nos recuperar. Eu não vim aqui para ser rebaixado, vim para lutar e ganhar algo na competição”, diz o zagueiro João Filipe, emprestado pelo São Paulo.

Para piorar a situação, o volante Elicarlos vem sentindo dores musculares e deve ser substituído por Auremir. O atacante Elton, por sua vez, sofreu pancada na perna direita e ainda não tem presença confirmada.

Do lado da Portuguesa, o clima é um pouco mais confortável. Afinal, a equipe disputou até aqui apenas um jogo no Brasileirão, embora tenha sido derrotada. A ideia é não deixar que esse tropeço ganhe proporções maiores com um novo revés. “Esse jogo de domingo tem tudo para ser a nossa estreia. Vamos apagar o que houve em São Januário (derrota por 1 a 0 para o Vasco) e ter um recomeço. Temos tudo para fazer um bom jogo contra o Náutico. O importante é sempre pontuar fora de casa, então vamos buscar a vitória”, avisa o meia Souza.

O principal desfalque deve ser o atacante Diogo, expulso no jogo contra o Vasco. O argentino Flecha Arraya deve ser o substituto.

NÁUTICO X PORTUGUESA

NÁUTICO: Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Bruno Collaço; Auremir, Rodrigo Souto e Martinez; Caion, Rogério e Elton (Marcos Vinicius)
Técnico: Silas

PORTUGUESA: Gledson, Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Correa (Moisés), Souza (Flecha Arraya) e Matheus; Flecha Arraya e Romão
Técnico: Edson Pimenta

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: 2 de junho de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Thiago Gomes Brigido (CE)