Futebol Nacional
None

Após dividida, zagueiro Everton Luiz sente tontura e deixa estádio em ambulância

De acordo com médico do América, jogador sentiu mal estar, mas já está melhor

postado em 29/02/2012 22:40 / atualizado em 01/03/2012 01:38

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Depois de uma jogada dividida com o atacante Robson, do Villa Nova, o zagueiro americano Everton Luiz se sentiu mal e precisou ser substituído aos 16 min do primeiro tempo do jogo entre América e Leão do Bonfim, na Arena do Jacaré, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Segundo o médico do América, Celso Azevedo, aparentemente a situação do jogador não é preocupante. Ele sentiu uma tontura e não conseguiu voltar ao campo de jogo. No vestiário, o jogador recebeu atendimento médico, no entanto, a comissão do Coelho decidiu encaminhá-lo para um posto médico para averiguar mais precisamente a situação de Everton Luiz. Assim, ele deixou o estádio em uma ambulância.

“Aparentemente não é nada grave. Ele está um pouco mais calmo. Está estável e com pressão boa. Mas ele teve um desconforto e achamos melhor levar ele para um posto médico aqui perto da Arena do Jacaré para fazer alguns exames mais precisos. Nesse momento precisamos pensar só na segurança do jogador”, afirmou Celso Azevedo, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Durante o intervalo da partida, Everton Luiz se recuperou e foi levado de volta à Arena do Jacaré. Os médicos afirmaram que ele teve um aumento de frequência cardíaca, pois tomou duas latas de energético momentos antes do confronto.

O jovem zagueiro Lula entrou no lugar de Everton Luiz durante a partida. (UAI)