Futebol Nacional
None

Entrevista à tarde no CT anunciará saída do lateral-esquerdo Bryan do América

Jogador foi negociado com o Benfica e passará período no futebol português

postado em 30/01/2013 13:02 / atualizado em 30/01/2013 16:35

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O América anunciará a saída do lateral-esquerdo Bryan para o futebol português nesta quarta-feira. O jogador tem acordo firmado com o Benfica e teve parte dos direitos adquiridos pelos Encarnados. O atleta passará um período na Europa e, se apresentar bom desempenho, pode ser comprado em definitivo posteriormente. Para isso, os portugueses terão que comprar o restante dos direitos econômicos de Bryan.

O gerente de futebol Jair Albano Félix será o responsável por anunciar o desfecho da negociação no CT Lanna Drumond. O jornal português A Bola anunciou que ele está avaliado em 560 mil euros. Como a janela de transferências no exterior se fecha nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, os trâmites têm que serem fechados rapidamente.

Bryan foi eleito a revelação do Troféu Telê Santana deste ano, ao lado de Lucas Silva, e é um dos jogadores promissores revelados pelo Coelho. Em novembro de 2012, em entrevista para o Superesportes, o representante do lateral, Adriano Spadotto, disse que 50% dos direitos do atleta estão estipulados em R$ 1,5 milhão.

“Ninguém tem prioridade. O América colocou o valor fixado de 50% dos direitos. O BMG queria comprar uma parte dele. O clube quer R$1,5 milhão pela metade dos direitos”, afirmou Spadotto à época.