Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

América enfrenta Gurupi de Tocantins na primeira fase da Copa do Brasil de 2013

Data de estreia do Coelho na competição nacional ainda não foi definida pela CBF

postado em 31/01/2013 17:50 / atualizado em 31/01/2013 16:56

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira, a tabela da Copa do Brasil de 2013. O primeiro adversário do América é o Gurupi, de Tocantins. A data de estreia do Coelho na competição, entretanto, ainda não está definida.

A primeira fase será disputada em quatro datas em abril, nos dias 3, 10, 17 e 24. Caso supere o Gurupi, o América enfrentará o vencedor do duelo entre Avaí e um time a ser definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).

Na terceira fase, o possível adversário do América ficará entre Internacional, Rio Branco (AC), Santa Cruz e Guarani Juazeiro (CE). Já nas oitavas de final, haverá sorteio para definir em quais confrontos estarão posicionados os times que disputam a Copa Libertadores: Fluminense, Corinthians, São Paulo, Atlético, Grêmio e Palmeiras.

O América participa da Copa do Brasil pela 15ª vez em sua história. A melhor colocação do Coelho foi em 1998, quando foi eliminado nas oitavas de final pelo Sport – empate por 3 a 3 em Belo Horizonte e vitória dos pernambucanos no Recife por 2 a 1.