Futebol Nacional
None

EM BUSCA DE VITÓRIAS

Geovanni mira reação rápida do América no Mineiro'2013: 'Precisamos estar 100%'

Experiente armador disse que semanas sem jogos serão importantes para evolução

postado em 05/02/2013 19:00 / atualizado em 05/02/2013 20:00

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O armador Geovanni foi um dos reservas utilizados pelo técnico Vinícius Eutrópio na derrota para o Araxá, no último domingo, em duelo válido pela rodada de estreia do Campeonato Mineiro. Sua participação não foi suficiente para que o Coelho voltasse ao menos com um empate da região do Alto Paranaíba de Minas Gerais. O atleta, no entanto, ressaltou o fato de o elenco estar em fase de adaptação e afirmou que as duas próximas semanas sem jogos oficiais serão importantes para que os erros sejam corrigidos.

“Estas duas semanas serão importantes porque vamos ajustar o que realmente não fizemos de bom, para que nós possamos estar 100% no próximo jogo. Esse tempo é bom também para entrosar mais ainda, já que alguns jogadores não estavam aqui no ano passado. Precisamos estar 100% diante de nossos torcedores e conquistar uma boa vitória, que nos dará moral novamente”, analisou.

Para Geovanni, um dos principais desafios enfrentados pelo América no Estadual foi o gramado do Estádio Fausto Alvim. O meia criticou não somente o estado do piso, mas também as dimensões reduzidas do espaço. Segundo ele, essa situação dificultou o toque de bola do Coelho, mas a equipe tem que se acostumar com isto, já que a maioria dos estádios dos clubes do interior tem campos menores.

“Nós tentamos jogar de todos as formas. O campo tinha dimensões reduzidas, ficou um pouco difícil sair jogando com a bola lá de trás, isso complicou um pouco. A bola chegava na frente um pouco disputada e não chegava aos pés dos jogadores de armação. Mas é como eu já disse, o Campeonato Mineiro é assim, alguns campos são pequenos, o gramado não é 100%, a torcida fica em cima. Mas agora é levantar a cabeça”, comentou.

Geovanni espera dificuldades nos próximos jogos, mas diz que o América precisa ter noção do que é a competição. “O jogo fora de casa é complicado. Mas os jogadores já sentiram o que realmente é o Campeonato Mineiro. Daqui para frente é pensar naquilo que fizemos de errado, consertar os erros e conseguir no próximo jogo estar mais forte na marcação e armação das jogadas para que possamos sair com a vitória”, finalizou.