Futebol Nacional
None

CAMISA 10 NO DM

Médico do América explica situação de Rodriguinho: 'Ele voltará no próximo jogo'

Chefe do departamento médico do América, Cimar Eustáquio disse que atleta lesionou membrana interóssea no jogo contra o Araxá, mas não será problema para a 2ª rodada

postado em 07/02/2013 17:22 / atualizado em 08/02/2013 21:24

Willian Tardelli (ASCOM Araxá EC)
Rodriguinho foi a grande baixa do América no jogo contra o Araxá, válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2013. No último sábado, aos 33 minutos do segundo tempo, o camisa 10 do Coelho se contundiu após tentar uma finalização de pé esquerdo, na entrada da grande área, e teve de ser substituído por Geovanni. Logo depois da partida, o atleta foi direcionado ao departamento médico do clube para dar início ao tratamento da contusão.

Após uma série de exames e avaliações, o chefe do departamento médico do América, Dr. Cimar Eustáquio, disse que o movimento executado por Rodriguinho na partida contra o Araxá provocou uma pequena lesão na membrana localizada entre os dois ossos da perna.

“O Rodrigo teve uma entorse não muito comum. Foi aquela em que o atleta vira a perna para o lado de fora. No meio dos dois ossos da perna, existe uma membrana, chamada de membrana interóssea. A lesão afetou um pouco da parte de cima do tornozelo e também essa membrana”, explicou o médico do Coelho.

Apesar de Rodriguinho não ter treinado nos últimos dias, Cimar Eustáquio acredita que sua recuperação deverá ser rápida. “Pedi um raio-x de alta resolução para verificar a lesão. Ele está em tratamento e bem melhor. Se tudo correr bem do jeito que eu estou prevendo, ele deve voltar a tempo do próximo jogo”, avaliou.

Rodriguinho será submetido aos cuidados do departamento médico até que tenha totais condições de entrar em campo na próxima rodada do Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte, no dia 16 de fevereiro. Assim, ele não deve participar do jogo-treino programado para esta sexta-feira, contra o Minas Futebol, às 16h30, no CT Lanna Drumond.

Gedeílson liberado

Outro jogador do time titular do América que sofreu com lesão foi o lateral-direito Gedeílson. Devido a uma pancada no joelho na partida contra o Araxá, o atleta se queixou de dores e foi poupado das últimas atividades. Seu retorno, no entanto, foi confirmado no treino desta quinta-feira.