Futebol Nacional
None

NO CT LANNA DRUMOND

América fecha quinta-feira com coletivo tático e mira jogo-treino contra o Minas

Embora não tenha confirmado, Vinícius Eutrópio deve escalar time titular nesta sexta

postado em 07/02/2013 20:30 / atualizado em 08/02/2013 09:34

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Sem jogos pelo Campeonato Mineiro de 2013 até o dia 16 de fevereiro, o América se prepara para mais um jogo-treino. Na tarde desta sexta-feira, o Coelho enfrenta o Minas Futebol, de Sete Lagoas, nos gramados do CT Lanna Drumond. O início da atividade está programado para as 16h30.

Embora não tenha confirmado a equipe, o técnico Vinícius Eutrópio deve mesmo escalar os titulares no jogo-treino contra o Minas Futebol. Isto porque na última segunda-feira, em duelo contra o Formiga no CT Lanna Drumond, os reservas entraram em campo e a maioria jogou por 90 minutos.

O time que enfrenta o Minas Futebol deve ir a campo com Matheus; Gedeílson, Lula, Vinícius Simon e Wanderson; Claudinei, Patrick (Doriva), Leandro Ferreira e Geovanni; Fábio Júnior e Felipe.

Nesta quinta-feira, o América treinou em dois períodos. Pela manhã, o técnico Vinícius Eutrópio comandou atividades físicas aliadas aos trabalhos com bola. No final da tarde, houve um coletivo tático com duração de aproximadamente 50 minutos.

Com exceção a Rodriguinho e Alessandro, todos os jogadores do elenco participaram das atividades nesta quinta-feira. O armador Kaio, que ainda não está sendo submetido a esforços físicos mais elevados, treinou sob acompanhamento de fisioterapeutas do América. Já o lateral-direito Gedeílson, que havia levado uma pancada no joelho direito no duelo contra o Araxá, voltou às boas condições.

Embora não tenha participado do treino, a situação de Rodriguinho é aparentemente confortável. O diretor médico do América, Dr. Cimar Eustáquio, deu garantias de que o atleta se recuperará a tempo de enfrentar o Boa Esporte, no dia 16 de fevereiro. O atacante Alessandro, por sua vez, ainda trata a cirurgia no joelho esquerdo e só deve retornar ao futebol no início da Série B de 2013, em maio.

O América realiza treino físico na manhã desta sexta-feira e à tarde disputa o jogo-treino no CT Lanna Drumond. No sábado, a atividade é apenas no período matutino do dia e os jogadores ganham folga até domingo. Depois disso, o elenco só retorna aos trabalhos na próxima segunda-feira.

O próximo compromisso do América no Campeonato Mineiro é contra o Boa Esporte. No sábado, dia 16 de fevereiro, o Coelho enfrenta o Boa Esporte no Estádio Independência, a partir das 17h.