Futebol Nacional
None

DEPOIS DO MINEIRO

Recuperação de Alessandro caminha bem e atacante deve voltar a jogar em maio

Dr. Cimar Eustáquio, diretor do departamento médico do América, garantiu que atleta retornará aos gramados dentro do prazo estipulado inicialmente, que era de 6 meses

postado em 08/02/2013 10:36 / atualizado em 08/02/2013 10:49

Reprodução/Site oficial do América

O atacante Alessandro terá de esperar mais três meses para retornar aos gramados e defender as cores do América em 2013. Se somado ao período em que ele já está longe do futebol, a conta total resulta em um semestre inteiro. Embora pareça muito tempo, o diretor do departamento médico do América, Dr. Cimar Eustáquio, disse que a recuperação do jogador está bastante acelerada.

“O Alessandro está acima da expectativa. Ele não tem três meses de operado após lesão séria no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Posso dizer com segurança que dentro de três meses, ele já estará jogando normalmente”, avaliou Cimar.

Segundo Cimar, o prazo mínimo para a recuperação de lesões em ligamentos de joelhos é justamente de seis meses. Ele ressaltou, no entanto, que a probabilidade de um atleta conseguir voltar a jogar futebol exatamente dentro deste período é pequena. Desta forma, o desenvolvimento de Alessandro nas sessões de fisioterapia é muito positivo e o atacante deve retornar dentro das previsões iniciais.

“Toda hora ele me chama e pergunta se dá pra jogar, pois não está sentindo mais nada. Mas assim como todos os jogadores que fazem cirurgia no ligamento cruzado, a gente não libera antes de seis meses em nenhuma circunstância. Isso porque com seis meses nós asseguramos que o atleta estará biologicamente curado. Por mais que ele esteja ótimo no quinto mês, a gente não vai colocar para jogar”, explicou o médico.

A contusão de Alessandro aconteceu durante a reta final da Série B de 2012. Em confronto contra o Guaratinguetá, no dia 16 de outubro, o atacante sofreu ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo durante o segundo tempo e teve de ser substituído por Ewerthon. Curiosamente, o então camisa 9 foi o autor de um dos gols da vitória do Coelho por 2 a 1 – o outro foi marcado por Fábio Júnior.

Tags: alessandro america coelho estadual mineiro