Futebol Nacional
None

TREINO

América vence Minas de Sete Lagoas em jogo-treino no CT Lanna Drumond: 1 a 0

Substituto de Rodriguinho, armador Geovanni foi o autor do único gol do Coelho

postado em 08/02/2013 19:09 / atualizado em 08/02/2013 21:24

Carlos Cruz/Assessoria América FC

O América venceu o Minas de Sete Lagoas em jogo-treino realizado na tarde desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond. O armador Geovanni, que substituiu Rodriguinho na equipe titular, foi o autor do gol da vitória do Coelho por 1 a 0.

A atividade foi importante para que o técnico Vinícius Eutrópio voltasse a observar a equipe, incluindo os reservas. Assim como fez nos jogos-treino antes do início do Campeonato Mineiro, o comandante deu oportunidade a todos os jogadores da equipe principal.

O Coelho teve três desfalques no jogo-treino desta sexta-feira. Com a membrana interóssea da perna esquerda lesionada, o armador Rodriguinho ficou no departamento médico. O zagueiro Vinícius Simon, com incômodo na coxa direita, não participou da atividade. Já o meio-campo Kaio foi poupado por conta do tratamento contra a ‘dor do crescimento’.

Com os desfalques, o zagueiro Everton Luiz voltou ao time titular e formou dupla de zaga com Lula. Na lateral-esquerda, sem substituto imediato para Wanderson, o atacante Laércio foi improvisado no segundo tempo, enquanto Juninho recebeu a função de armar as jogadas da equipe reserva.

Embora tenha mantido a base da equipe que perdeu para o Araxá na estreia do Campeonato Mineiro, Vinícius Eutrópio só deve confirmar o time que enfrenta o Boa Esporte nas atividades da próxima semana.

Neste final de semana, tanto no sábado quanto no domingo, os jogadores ganham folga. Na segunda-feira, o elenco retorna aos trabalhos em Contagem visando o duelo contra o Boa Esporte, no sábado, dia 16 de fevereiro. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, acontece no Estádio Indepenência, às 17h.

América

1º tempo

Neneca; Gedeílson, Lula, Everton Luiz e Wanderson; Claudinei, Patrick, Leandro Ferreira e Geovanni; Fábio Júnior e Felipe

2º tempo
Matheus; Bernardo, Wallinson, Edmário e Laércio; Alan Mota, China, Doriva e Juninho; Tiago Alves e Kaká

Técnico: Vinícius Eutrópio

Minas Futebol

1º tempo

Daniel; Douglas, Paulo Vitor, Gabriel e Luís Gustavo; Jackson, Radar, Jonathan e Lú; Juninho e Chibanka

2º tempo
Jonathan; Gleisson, Paulo Vítor, Marcão e Lucas; Hugo, Buré, André e Felipe (depois Ramon); Paulo Marcelo e Rômulo

Técnico: Wallace Lemos