Futebol Nacional
None

Wanderson revela detalhes sobre Boa e não teme disputa pela lateral esquerda

Substituto de Bryan, Wanderson vai estrear diante da torcida no jogo contra o Boa

postado em 12/02/2013 16:01 / atualizado em 13/02/2013 13:28

Assessoria América
Contratado pelo América no início desta temporada, Wanderson assumiu a posição na lateral esquerda depois da transferência de Bryan para o Benfica. O novo titular da equipe vai estrear diante da torcida americana neste sábado, contra o Boa Esporte, às 16h, no Independência. O lateral revela detalhes sobre o próximo adversário do Coelho no Campeonato Mineiro.

“Vamos enfrentar um time de muita marcação individual. Sei como é jogar contra eles. Joguei contra eles na temporada. O Boa tem jogadores de qualidade e bons laterais. Mas nossa preparação é para pegar qualquer time. Estamos muito focados em nosso trabalho”, comentou.

Wanderson chegou ao Coelho após se destacar na Série B de 2012 pelo América-RN. O lateral-esquerdo estreou com a camisa americana na derrota para o Araxá, na abertura do Estadual, por 2 a 1. Apesar do pouco tempo no clube, o jogador garante que está se adaptando ao estilo de trabalho do técnico Vinícius Eutrópio.

“A parada deu um tempo a mais pra trabalhar, mas, por outro lado, não houve uma sequência de jogos. À medida que treinamos, vamos nos adaptando à forma do treinador trabalhar. Nós só temos a melhorar”, analisou.

Com a saída de Bryan, Carlos Renato, da categoria de base, passou a treinar com a equipe profissional. Wanderson não teme a concorrência na lateral esquerda e elogia o jovem jogador.

“O menino tem um bom futuro. Ele veio buscar seu espaço também. Conversamos muito, procuro passar para ele o que sei e dar apoio, pois precisamos de todo mundo em busca do mesmo objetivo. Mas cada um trabalha de um lado buscando seu espaço”, reiterou.