Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

América ganha 'disputa' com Conmebol e escudos ficarão visíveis no Independência

Entidade sul-americana não queria que símbolos ligados ao América, que não participa da Copa Libertadores, aparecessem durante a partida entre Atlético e São Paulo

postado em 13/02/2013 15:41 / atualizado em 13/02/2013 16:09

Divulgação/América

A identidade visual do América, proprietário do Estádio Independência, não precisará ser coberta nos jogos válidos pela Copa Libertadores, como exigia inicialmente a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, após uma longa reunião entre representantes do clube, da Conmebol, da secretaria extraordinária da Copa do Mundo em Minas e da BWA, concessionária que administra o estádio.

A Conmebol queria que todos os escudos e nomes do América presentes no Independência fossem cobertos nos jogos do Atlético pela Copa Libertadores, a começar pelo duelo desta quarta, contra o São Paulo, já que o Coelho não participa da competição.

O pedido não foi aceito pela diretoria do América, que fez valer o seu direito, previsto em contrato assinado com a BWA e a Secopa, de jamais ter a identidade visual coberta em jogos de outros clubes no Independência. Participaram da reunião, nesta quarta, o integrante do conselho de administração do Coelho, Marcos Salum, o secretário da Secopa, Tiago Lacerda, o presidente da BWA, Bruno Balsimelli, e um delegado da Conmebol.

”Ficou decidido pelo secretário de estado que não poderão tapar os escudos do América. Se acontecer diferente, vão estar desrespeitando o estado e principalmente o América. Estou saindo do Independência após essa reunião com o delegado da Conmebol, o Tiago Lacerda e o Bruno Balsimelli. Eles me garantiram que o que foi combinado há muito tempo não será mudado. Ficou decidido que nada que tenha o nome do América será tirado do estádio”, disse Salum ao Superesportes.

Tags: interiormg america libertadores atletico novoindependencia atleticomg