Futebol Nacional
None

EM BELO HORIZONTE

Por 'reabilitação' no Mineiro, América reencontra torcida diante do Boa Esporte

Coelho recebe time de Varginha no Independência, neste sábado, a partir das 17h

postado em 15/02/2013 21:27 / atualizado em 15/02/2013 22:01

Rafael Arruda/Superesportes




"Reabilitação". Esta é a palavra utlizada por Vinícius Eutrópio para dar força ao América, que joga neste sábado contra o Boa Esporte, às 17h. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, marca o retorno do Coelho ao Independência após mais de dois meses e meio. O último jogo no Horto havia sido contra o Ipatinga, em novembro de 2012, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O América perdeu para o Araxá por 2 a 1 na estreia do Campeonato Mineiro. O resultado surpreendente para alguns no Alto Paranaíba parece ter dado uma espécie de "choque" no elenco. Durante a semana, o discurso dos jogadores nas entrevistas no CT Lanna Drumond pediu "cuidado e atenção" diante do Boa Esporte, um adversário "perigoso" que também disputará a Segunda Divisão Nacional nesta temporada.

"É um time difícil, da mesma série nossa e que conta com jogadores experientes. É uma equipe que tem a característica de marcação forte e individual. Não será nada fácil. A presença da torcida será importantíssima, não só para a estreia em casa, mas também para todo o ano. A gente espera contar com o apoio da torcida e a postura dos nossos jogadores para que possamos sair vencedores", disse o técnico Vinícius Eutrópio

Nesta sexta-feira, o América fez o primeiro treino do ano no Estádio Independência. A atividade foi importante para que os jogadores conhecessem melhor o estado do gramado, que é considerado bom, e que adaptassem às dimensões do campo, de 105x68m. No início da manhã, a equipe realizou treino recreativo e de fundamentos defensivos e ofensivos. A programação durou 1h30.

Euler Júnior/EM/D.A Press
Para Vinícius Eutrópio, a partida contra o Boa Esporte é o momento fundamental de o América começar a se consolidar no Campeonato Mineiro. O desafio será ainda maior, já que o clube não conta com o armador Rodriguinho e o zagueiro Vinícius Simon, vetados por contusões. Eles serão substituídos, respectivamente, por Geovanni e Everton Luiz."É o jogo da reabilitação. É a hora de nós começarmos a mostrar nossa cara, o que a gente quer e a forma que a gente quer jogar em 2013", afirmou o comandante.

O técnico Vinícius Eutrópio relacionou 20 jogadores para a partida contra o Boa Esporte. No vestiário, dois deles serão cortados. Ele terá como opções no banco de reservas o goleiro Matheus; o zagueiro Edmário; os volantes Doriva, China, Alan Mota e Juninho; e os atacantes Laércio, Tiago Alves e Kaká.

Já o Boa Esporte, considerado um dos poucos times do interior com chances de fazer frente aos grandes da capital, deposita nos experientes Marcelinho Paraíba e Radamés as possibilidades de sair de Belo Horizonte com vitória. O segundo, inclusive, completará neste sábado o jogo de número 50 com a camisa boveta.

“Estou muito tranquilo, é uma marca importante que estamos alcançando, para mim trata se de um jogo especial, por tudo que estamos realizando. Não esperava realizar pelo Boa Esporte tantos jogos”, disse Radamés, que se notabilizou por marcar vários gols de falta com a camisa do Boa.

Ricardo Marques Ribeiro, da Fifa, apitará o confronto entre América e Boa Esporte no Estádio Independência. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Aspirante/FIFA) e Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF).

América x Boa Esporte


América
Neneca; Gedeílson, Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Patrick, Leandro Ferreira e Geovanni; Felipe e Fábio Júnior
Técnico: Vinícius Eutrópio

Boa Esporte
Anderson; Robert, Xandão, Neylor e Airton; Neílson, Higo, Radamés e Marcelinho Paraíba; Kaká e Henrique
Técnico: Sidney Moraes

Motivo: segunda rodada do Campeonato Mineiro de 2013
Estádio: Independência, Belo Horizonte
Data: sábado, 16 de fevereiro de 2013, às 17h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Asp/Fifa) e Luiz Antônio Barbosa (CBF)