Futebol Nacional
None

América empata sem gols com o Boa pela segunda rodada do Campeonato Mineiro

Coelho somou o primeiro ponto no Estadual, mas não agradou sua torcida

postado em 16/02/2013 18:53 / atualizado em 16/02/2013 19:03

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O América empatou sem gols com o Boa Esporte, no Independência, na tarde deste sábado, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Coelho conquistou seu primeiro ponto no Estadual. O time estreou na competição com derrota sofrida para o Araxá, por 2 a 1, na casa do adversário.

Diante da torcida, depois de dois meses e meio longe do Independência, os comandados do técnico Vinícius Eutrópio criaram algumas oportunidades para sair de campo com os três pontos. Mas acabaram esbarrando no travessão e no goleiro Anderson que evitou o gol em algumas finalizações.

Na sequência do Mineiro, o América receberá a Caldense, no próximo domingo, às 16h, no Independência. Na mesma data, o Boa Esporte enfrentará o Tupi, em Varginha, às 10h.

O jogo


A primeira chance de gol do Coelho saiu em um lance inusitado, aos 19 minutos, em um lançamento pelo lado direito que encobriu o goleiro adversário. A bola acabou saindo pela linha de fundo.

Um minuto depois, a primeira boa finalização do atacante Felipe que, pelo lado esquerdo, chutou forte da entrada da grande área. A bola bateu no travessão de Anderson que nada pode fazer.

Confira as imagens do empate sem gols entre América e Boa Esporte

Aos 28, outra boa finalização de fora da área. O volante Leandro Ferreira arriscou com a perna esquerda obrigando Anderson a espalmar a bola pela linha de fundo.

Aos 35, o atacante Felipe ao receber um lançamento dentro da área, pela esquerda, finalizou em cima do goleiro que salvou o time de Varginha.

Segundo tempo

Na etapa final, o Boa Esporte partiu para cima do América e, aos dois minutos, Neneca impediu o primeiro gol adversário. Marcelinho Paraíba, na pequena área, desviou uma finalização e quase complicou o goleiro do Coelho.

A resposta americana saiu aos 10 minutos, em uma finalização de Fábio Júnior em cima do goleiro. Ele recebeu um lançamento da esquerda para a direita de Leandro Ferreira e teve espaço para definir a jogada.

Aos 36, o lateral-esquerdo Anderson conseguiu finalizar bem de fora da área levando perigo à meta boveta.

Impaciente, a torcida americana começou a vaiar seus jogadores que não conseguiram levar perigo ao adversário até o apito final do árbitro.

América x Boa Esporte

América
Neneca; Gedeílson, Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Patrick (Kaká), Leandro Ferreira (Doriva) e Geovanni (Juninho Carioca); Felipe e Fábio Júnior
Técnico: Vinícius Eutrópio

Boa Esporte
Anderson; Robert, Xandão, Neylor e Airton (Lucas Pavone) ; Neílson, Sheslon, Neílson, Radamés e Marcelinho Paraíba; Kaká (Tássio) e Henrique (Petros)
Técnico: Sidney Moraes

Motivo: segunda rodada do Campeonato Mineiro de 2013
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte
Data: sábado, 16 de fevereiro de 2013, às 17h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Asp/Fifa) e Luiz Antônio Barbosa (CBF)

Cartões Amarelos:
Robert, 13 2ºT; Tássio, 28 2ºT; Radamés, 31 2ºT; Neílson, 42 2ºT; Sheslon, 48 2ºT (Boa)
Leandro Ferreira, 18 2ºT; Juninho, 41 2ºT (América)

Público Pagante: 1555
Renda: R$ 33.475,00