Futebol Nacional
None

Vinícius Eutrópio exalta desempenho do América mesmo com o empate com o Boa

Para o treinado, o time apresentou virtudes, em especial, no primeiro tempo

postado em 16/02/2013 19:48 / atualizado em 16/02/2013 19:57

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O técnico Vinícius Eutrópio analisou o desempenho do América que teve altos e baixos durante os 90 minutos. Para ele, seus comandados começaram até bem, mas com o passar do tempo, o time perdeu o domínio do adversário com a necessidade de marcar o primeiro gol.

“Faltou o jogo de uma bola. A gente sabia disso e trabalhamos muito isso na cabeça dos jogadores durante a semana. Que teríamos bolas de jogo com paciência e fazendo pressão. Fizemos isso muito bem no primeiro tempo. Pegamos a bola no campo deles fazendo pressão e criamos boas oportunidades pelos lados. No segundo tempo, até os 15 minutos, mantivemos o nível bom, mas obviamente se não faz o gol começa a desesperar e é difícil controlar o jogador. E, no último caso, tentamos com três atacantes e acabamos não tendo a bola passando pelo meio. Os zagueiros estavam fazendo essa ligação direta já que o time deles não saía do campo de defesa e perdemos a posse de bola”, afirmou.

Oscilante no jogo, o América perdeu o ímpeto da etapa inicial e ficou distante do gol com o passar do tempo. Para Eutrópio, o elenco tem que entender que para conquistar a vitória é preciso manter o nível de atuação durante os 90 minutos.

“O time precisa fazer os dois tempos iguais. Se nós conseguíssemos ter a consistência do primeiro tempo com cruzamentos pelas laterais, pressão como fizemos e ter paciência e posse de bola em algum momento sairia o gol. Acho que a gente tem que trabalhar justamente isso. O time jogando da mesma forma durante toda a partida”, frisou.

Mesmo com o resultado ruim dentro do Independência, o treinador pediu a compreensão do torcedor que saiu chateado do estádio. “A gente pede essa compreensão, mas não podemos deixar de trabalhar nem abaixar a cabeça. Atitude tem que ser aquela do primeiro tempo. Não que no segundo, eles não fizeram, mas com o passar do tempo é normal perder o fôlego, o que facilita ao adversário. Volto a dizer, agradeço o comportamento da torcida com o time”, concluiu.