Futebol Nacional
None

Coelho quer pressionar mais

postado em 18/02/2013 08:56

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Ainda sem vencer no Estadual, o América terá uma semana para corrigir erros de posicionamento e testar novas formações. O técnico Vinícius Eutrópio espera que a equipe mostre evolução no duelo com a Caldense domingo, às 16h, no Independência, no qual tentará se afastar das últimas posições na tabela.

Tanto na derrota para o Araxá (2 a 1), fora, quanto no 0 a 0 com o Boa, no Horto, o treinador se queixou das chances desperdiçadas. “Em algum momento o gol sairá. Mas é preciso pressionar mais o adversário. Sabemos exatamente o que temos de fazer, mas tem hora em que nada dá certo. Tivemos bons momentos contra o Boa, principalmente no primeiro tempo, e esperamos repeti-los contra a Caldense.”

Para Felipe, a dificuldade tem sido fugir da marcação. “Acho que atitude não falta à nossa equipe. Vinícius já havia alertado a gente sobre a marcação individual, bastante forte, e foi isso o que ocorreu nesses jogos. Infelizmente, não estamos conseguindo furar o bloqueio adversário.” O experiente atacante garante não estar preocupado por não ter balançado as redes pelo Coelho.

Eutrópio aguarda a liberação do zagueiro Vinícius Simon e do armador Rodriguinho, contundidos. Quarta-feira, quem não enfrentou o Boa participa de jogo-treino contra o Águia, às 16h no CT Lanna Drumond.