Futebol Nacional
None

Coelho deve ser mantido

postado em 22/02/2013 08:26

Mesmo com a fraca campanha neste início de Campeonato Mineiro, o técnico Vinícius Eutrópio deve confirmar o mesmo time do América que empatou por 0 a 0 com o Boa, no último fim de semana, para encarar a Caldense, domingo, às 17h, no Independência. Em seu outro jogo, na estreia, o Coelho foi derrotado pelo Araxá por 2 a 1, e em nenhuma das duas partidas, a equipe mostrou um bom futebol. O comandante americano esperava poder contar com as voltas do zagueiro Vinícius Simon e do armador Rodriguinho, mas ambos seguem vetados pelo departamento médico, se tratando de contusão e só devem ser liberados na próxima semana. Provavelmente estarão à disposição para o jogo com o Tupi, em Juiz de Fora, dia 3.

Éverton Luiz segue formando a zaga com Lula, e no meio-campo, Geovanni fica novamente encarregado da armação das jogadas ao lado de Patrick. Os dois foram muito exigidos nos treinamentos da semana, mas eles e todo o restante da equipe devem ser ainda mais cobrados na atividade de hoje, quando será realizado um coletivo e deve ser confirmada a escalação. Na frente, Fábio Júnior e Felipe continuam intocados, agradando o técnico. Com o passar dos jogos e treinos, a tendência é de um melhor entrosamento, com os gols aparecendo. No banco, a principal opção para o setor continua sendo Kaká.

Os jogadores não escondem o incômodo pelo momento do time no Estadual, com um ponto somente, ocupando a vice-lanterna. Principalmente aqueles que estiveram na campanha do ano passado, quando o time chegou ao vice-campeonato, depois de uma arrancada sensacional no início do torneio. Nas quatro primeiras partidas, vitórias sobre Democrata-GV (3 a 1), Caldense (2 a 0), Nacional (5 a 2) e Villa Nova (2 a 1). Em seguida o Coelho perdeu o clássico para o Atlético por 2 a 1, mas teve futebol para administrar a vantagem inicial e terminou a fase de classificação em terceiro lugar, com 21 pontos.

“Realmente o time estava bem entrosado e conseguimos nos impor em casa (Arenda do jacaré, em Sete Lagoas, na ocasião) e nos outros jogos no interior, como nos 5 a 2 sobre o Nacional, em Divinópolis. Agora estamos conscientes dos erros e que não serão repetidos mais para que possamos alcançar o objetivo”, garantiu o volante Leandro Ferreira. A luta do América será mais uma vez por uma das quatro vagas na próxima fase. De preferência entre os dois primeiros para jogar as semifinais com vantagem. E o discurso de Eutrópio é firme: “Nós acreditamos”.

E MAIS...
Apresentação
O ex-goleiro Fabiano, de 38 anos, foi apresentado nessa quinta-feira e já começou o trabalho como novo gerente de Futebol do América