Futebol Nacional
None

Ataque do Coelho em dúvida

postado em 23/02/2013 09:43

O atacante Fábio Júnior ficou de fora do treinamento comandado pelo técnico Vinícius Eutrópio, quinta-feira, sentindo dores depois de sofrer uma pancada no joelho direito no trabalho de quarta-feira. Em princípio ele não deve ser problema para enfrentar a Caldense amanhã, às 16h, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Mas se ele não tiver condições de jogo, o treinador irá decidir entre Kaká e Laércio para ser o companheiro de Felipe no ataque. Caso a mudança ocorra, pode dar mais agressividade ao ataque do Coelho, uma vez que ambos são jogadores com muita mobilidade. O time marcou somente um gol até agora, na derrota para o Araxá por 2 a 1 (no outro jogo, empate em 0 a 0 com o Boa).

Os dois atuais integrantes do ataque americano estão se tornando presas fáceis para as defesas adversárias por jogarem mais fixos. A aposta de Vinícius Eutrópio é na experiência de ambos. Se Fábio Júnior estiver 100%, ele seguirá comandando o ataque. O atacante só fez tratamento ontem, mas disse que a dor já não é tanta e que hoje confirma, durante o treinamento final, sua presença no jogo. Enquanto isso, Kaká e Laércio seguem ansiosos, à espera de uma chance. Kaká já foi titular nos dois jogos finais da última temporada (1 a 1 com o América-RN e 3 a 1 sobre o Ipatinga) e deixou boa impressão. Já Laércio agradou quando entrou na segunda etapa na derrota por 2 a 1 sobre o Araxá, também por ser um jogador de movimentação e boa técnica.

Juninho também está cotado para entrar no meio-campo no lugar de Patrick. Mas por enquanto, Eutrópio deve confirmar a base do time dos dois primeiros jogos: “É a terceira partida. Os jogadores ainda estão se conhecendo. Por isso fiz alterações no ataque e também no meio-campo durante os treinamentos. Isso é normal. Na minha cabeça está tudo quase definido, mas só mesmo no dia do jogo é que terei a confirmação da equipe”.

Depois de analisar os dois primeiros jogos e verificar os erros de seu time, o técnico, além de exigir muito nos treinamentos, tem conversado bastante com os jogadores: “Colocamos para eles os pontos de vista que defendemos. Mostramos o que foi positivo e negativo. Tivemos uma boa marcação e ganhamos todas as segundas bolas. Mas apontamos também os erros. Eles impediram que não obtivéssemos as vitórias ”.

No América, ninguém admite outro resultado que não seja uma vitória, mesmo diante de um adversário que está invicto. Em sua estreia, a Caldense, em casa, empatou por 1 a 1, com o Guarani, e no jogo seguinte, por 0 a 0, com o Tupi, em Juiz de Fora. No ano passado, o Coelho venceu a Veterana por 2 a 0, gols de Gabriel e Kaio.

RODADA COMEÇA RUIM


Tombense e Nacional abrem a rodada do fim de semana do Campeonato Mineiro, em Tombos, às 16h. Os anfitriões ocupam a quarta colocação, com três pontos – perdeu na estreia por 2 a 1 para o Atlético e venceu o América-TO, também por 2 a 1, na segunda rodada. O Tombense pode terminar a rodada na vice-liderança, desde que goleie por três ou mais gols de diferença e o Boa não vença seu jogo amanhã, contra o Tupi. Já o Nacional tenta deixar a zona de rebaixamento. A equipe de Patos de Minas está em 11º, com um ponto – derrota para o Boa por 2 a 1 e empate com o Villa Nova por 0 a 0. O Araxá recebe o América-TO às 17h. O time do Alto Paranaíba é o quinto, com três pontos – 2 a 1 sobre o América e 3 a 0 para o Atlético. A equipe do Vale do Mucuri é lanterna e ainda busca os primeiros pontos – perdeu para o Cruzeiro (2 a 0) e Tombense (2 a 1).