Futebol Nacional
None

América e Caldense medem forças em busca de primeira vitória no Estadual

Com recuperação do artilheiro Fábio Junior, Coelho joga em casa e tenta melhorar campanha para ficar perto das primeiras posições no Campeonato Mineiro

postado em 23/02/2013 20:20 / atualizado em 23/02/2013 20:34

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Depois de começar o Campeonato Mineiro com o pé esquerdo, o América vai tentar a reabilitação neste domingo, às 16h, contra a Caldense, no estádio Independência. O Coelho perdeu na estreia do Estadual para o Araxá e não passou de um empate contra o Boa Esporte, atuando casa. Resultados que obrigam uma reação imediata.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O técnico Vinícius Eutrópio garante que o objetivo é sempre a vitória, e lembra que como o Mineiro tem apenas 11 rodadas na fase de classificação, que somar pontos é fundamental para as pretensões americanas. “O objetivo é sempre a vitória. O Campeonato é curto e a vitória coloca o América no caminho da classificação”, afirmou.

Para duelar contra a Veterana, o comandante do Coelho teve tempo para corrigir os erros, e decidiu fazer pelo menos uma mudança na equipe. O volante Doriva começa a ganhar espaço no América e será titular neste domingo, ocupando a vaga que era de Patrick. Doriva terá a companhia de Claudinei, Leandro Ferreira e Giovanni no meio-campo.

Doriva já demonstra preocupação com a situação atual do América. O atleta lembra que o Campeonato Mineiro é curto, por isso, o volante afirma que o sinal de alerta já está ligado no Coelho e que existe a necessidade de vitórias com urgência, para garantir vaga na semifinal da competição.

Euler Junior/EM/D.A Press
“Com certeza o sinal tem que estar ligado. Se estivéssemos ganhando também teria que estar, por que o campeonato é curto e temos que pensar em ganhar sempre. Esse é o nosso ganha pão, é o nosso trabalho. Eu acredito que tudo tem o seu momento, não adianta pensar em estar na semifinal ou na final. Nós temos que pensar é em ganhar o próximo jogo”, comentou.

Na Caldense, o time do técnico Tarcísio Pugliese ainda procura a primeira vitória no Mineiro, a Veterana estreou no Estadual com empate em casa contra o Guarani e voltou a empatar ante o Tupi, em Juiz de Fora. O treinador do time do Sul de Minas prega respeito ao Coelho, mas frisa que tem convicções na conquista de um bom resultado.

“Vamos tentar buscar a vitória. Sabemos da qualidade técnica do América, e nesse sentido, temos que respeitar o nosso adversário. Mas, confiamos muito no potencial do nosso elenco e no bom trabalho que vem sendo realizado. Temos plenas convicções de que podemos conquistar um bom resultado fora de casa”, declarou.

AMÉRICA X CALDENSE


América: Neneca; Gedeílson, Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Doriva, Leandro Ferreira e Geovanni; Fábio Júnior (Laércio) (Kaká) e Felipe
Técnico: Vinícius Eutrópio

Caldense: Glaysson, Jefferson, Julio César, Paulo Eduardo e Cleber; Edmilson, Masxuel, Rossini e Wellington; Djavan e André
Técnico: Tarcísio Pugliese

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 24 de fevereiro de 2013
Horário: 16 horas
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) e Ricardo Vieira Rodrigues