Futebol Nacional
None

ANÁLISE

Para Claudinei, América precisa de mais tempo: 'O time ainda está se entrosando'

Volante acredita que com o tempo a equipe alcançará a sintonia necessária para 2013

postado em 26/02/2013 20:09 / atualizado em 26/02/2013 20:39

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Nos três primeiros jogos desta temporada, o América sofreu forte cobrança de sua torcida e chegou a ser vaiado em alguns momentos. O Coelho perdeu para o Araxá por 2 a 1 (fora de casa), empatou com o Boa Esporte por 0 a 0 (em casa) e venceu a Caldense por 1 a 0 (em casa). O clube não conseguiu, em nenhum desses jogos, arrancar aplausos totais das arquibancadas. Titular em 2013, o volante Claudinei credita a situação à fase de entrosamento do elenco.

“O time ainda está se entrosando. Tem que melhorar muito ainda para chegar em um nível elevado. Mas tenho certeza que nos jogos que teremos pela frente, com certeza vamos buscar e chegar a este entrosamento ideal”, disse.

Para Claudinei, independentemente do adversário, o América sempre tem que ir em busca da vitória. Portanto, mesmo com a eventual dificuldade no jogo do próximo domingo, contra o Tupi, o camisa 5 exige que o Coelho volte a Belo Horizonte com mais três pontos na bagagem e que possa ascender na tabela do Campeonato Mineiro.

“A gente tem que ter o pensamento de time grande. Em qualquer lugar que o América for sempre tem que buscar a vitória e ser respeitado. Sabemos que o jogo contra o Tupi será mais difícil do que a nossa última partida, mas o pensamento não pode ser outro a não ser a os três pontos”, finalizou.

Com quatro pontos, o América se prepara nesta semana para o jogo de domingo, contra o Tupi, em Juiz de Fora. No Estádio Radialista Mário Helênio, o Coelho busca emplacar mais uma vitória e dar início a uma boa sequência no Campeonato Mineiro. A partida na Zona da Mata está marcada para as 18h30.