Futebol Nacional
None

DE NOVO?

Com a mesma lesão, Rodriguinho passará por tratamento médico durante a semana

Por lesão no tornozelo esquerdo, camisa 10 deu lugar a Patrick no 2º tempo contra o Tupi. Situação, no entanto, é menos grave e ele deve enfrentar o Nacional no sábado

postado em 04/03/2013 09:00 / atualizado em 06/03/2013 18:14

Leonardo Costa/Tribuna de Minas




















O armador Rodriguinho levou outro susto no jogo desse domingo, contra o Tupi. Aos 36 minutos do segundo tempo, ele sofreu a mesma lesão da partida de estreia contra o Araxá e teve de ser substituído por Patrick. Desta vez, ao que parece, a situação é menos grave e o jogador deve ser medicado durante a semana para ter condições de enfrentar o Nacional no próximo sábado, às 16h, no Estádio Independência.

“Acabei virando o pé de novo, no mesmo lugar. Mas isso é conseqüência, pois o tornozelo ainda está fraco e eu sabia que ia voltar com um pouco de dor. Tentei fazer o máximo que pude e ajudar a minha equipe, mas infelizmente a gente saiu só com o empate”, disse Rodriguinho, que do lado de fora de campo viu o América sofrer o gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo.

Jogando no sacrifício desde o início, Rodriguinho disse que a medicação recebida durante o intervalo ajudou a diminuir as dores no segundo tempo, porém sem elimina-las. “Tava incomodando um pouco. No intervalo tomei uma injeção antiinflamatória que deu uma melhorada no segundo tempo. Mas mesmo assim incomodava um pouco e a gente tentou ir do jeito que deu”, contou o jogador.

O armador do Coelho, no entanto, acredita que não será problema para a partida contra o Nacional. “Eu acho que tenho condições de jogar. Vou continuar os treinamentos e tratamentos intensivos para saber quais são as possibilidades de eu tenho para jogar no sábado. Mas tenho certeza que vai dar para estar em campo”, finalizou.

Médico explica contusão

O médico do América, Dr. Celso Azevedo, explicou que a situação de Rodriguinho não é tão grave quanto a examinada após o jogo contra o Araxá. Ele ressalta, no entanto, que será feita uma avaliação geral durante a semana para saber quais são as reais condições do jogador para a próxima rodada do Campeonato Mineiro.

“Ele ainda está com um pouco de dor e edema no local. Vai voltar com tratamento intesivo atavés de gelo. Vamos analisar com mais calma durante a semana para ver qual é a real situação do jogador. O mecanismo da entorse na membrana interóssea foi o mesmo do outro (contra o Araxá), porém com menor intensidade. Ele já está sendo medicado com antiinflamatório e gelo. No CT (Lanna Drumond), ele já inicia o tratamento na fisioterapia para conseguir se recuperar o mais rápido possível”, explicou o médico.

A primeira lesão sofrida por Rodriguinho, no jogo de estreia pelo Estadual contra o Araxá, o deixou fora de combate por duas rodadas. Contra o Boa Esporte e a Caldense, quem assumiu a condição de camisa 10 do Coelho foi Geovanni. Na partida contra o Tupi, o experiente armador esteve no banco de reservas, mas não foi utilizado pelo técnico Vinícius Eutrópio.