Futebol Nacional
None

'DÁ PARA MELHORAR'

Fábio Júnior cobra reação do América contra o Nacional: 'Temos que fazer mais'

Atacante não se diz satisfeito com campanha e afirma que clube deveria estar no G-4

postado em 05/03/2013 15:10 / atualizado em 06/03/2013 18:14

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Apesar de ter apenas um ponto a menos do que o Tombense, quarto colocado no Campeonato Mineiro, o América já vê a necessidade de ligar o “sinal de alerta” para as próximas partidas. O sétimo lugar na tabela do Estadual não incomoda somente os torcedores, mas também os dirigentes, a comissão técnica e os jogadores - estes bastante cobrados desde o início da competição. Para o atacante Fábio Júnior, o elenco precisa “dar um pouco mais de si” para elevar o moral do Coelho e conquistar uma das vagas no G-4.

“Eu particularmente não estou satisfeito. Nosso time deveria estar entre os quatro primeiros colocados, em uma posição mais confortável. Não acredito que tenha um único jogador aqui que esteja 100% satisfeito com essa situação. Temos que refletir e tentar fazer um pouco mais para mudar a situação, conquistar as vitórias e conseguir os nossos objetivos”, disse o capitão do América.

Fábio Júnior acredita que uma vitória no próximo jogo deixará o astral dos atletas bastante elevado e dará mais tranquilidade à sequência de trabalho. Ele ressalta o empenho apresentado pelo elenco até o momento, mas diz que um esforço maior terá de ser feito para colocar o América entre os quatro primeiros colocados do Campeonato
Mineiro.

“Temos que vencer em casa. Teremos o apoio de nosso torcedor, que sempre participa e também cobra muito. Mas nosso pensamento é positivo e uma vitória pode nos colocar G4. O empenho está sendo máximo. Mas é como eu disse: cada um pode dar um pouquinho mais para superarmos as dificuldades naturais de um início de temporada”.

Na manhã desta terça-feira, o América retornou às atividades no CT Lanna Drumond sob as orientações do técnico Vinícius Eutrópio, que, até então, segue no comando. A equipe se prepara durante esta semana para enfrentar o Nacional no próximo sábado, no Independência, a partir das 16h. O jogo é válido pela quinta rodada do Estadual.