Futebol Nacional
None

'NÃO FOI BEM ASSIM'

Doriva coloca fim à polêmica e explica declarações: 'Levaram de outra maneira'

Após dizer que "o pensamento de priorizar competições era para times grandes como Atlético e Cruzeiro", volante explicou que a situação não passou de mal-entendido

postado em 06/03/2013 17:01 / atualizado em 06/03/2013 17:41

Euler Júnior/EM/D.A Press
O volante Doriva deu fim às polêmicas que envolveram o seu nome nas últimas semanas. Após declaração “conturbada” em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond em meados de fevereiro – ele havia dito que “o pensamento de priorizar competições era para times grandes como Atlético e Cruzeiro” -, o meio-campista tratou de explicar que tudo não passou de um mal-entendido.

“Fui super transparente e claro no que eu queria colocar. Não mudei meu pensamento em nada. No meu ponto de vista, temos que atropelar em todas as competições e demonstrar que somos sim um clube grande, mas dentro de campo. Coloquei de uma maneira e eles levaram de outra”, comentou o atual camisa 11 do Coelho.

Doriva comentou que ficou surpreso com repercussão de sua declaração na imprensa. “Ficamos todos à frente da TV esperando a entrevista e tomei um susto quando eles colocaram 'bomba do América: a polêmica do Doriva'. A minha esposa é grega e não entendeu muito bem, então eu tive que traduzir para ela depois. No momento eu fiquei muito chateado e ao mesmo tempo em alerta com tudo que eu for colocar daqui para a frente”, comentou.

Com a polêmica minimizada, Doriva afirmou que faz parte da própria obrigação defender o América em quaisquer situações. Ele revelou também que a diretoria, ao tomar conhecimento da entrevista na íntegra, o apoiou. “Se eu não defender o escudo do América, estarei sendo mentiroso para mim mesmo. O clube é o meu ganha-pão, é o alimento dos meus familiares e dos meus filhos. A diretoria se manifestou e me deu o respaldo. Eles viram a entrevista do jeito que foi realmente e me deram apoio”

Titular nos últimos jogos, o meio-campista espera poder honrar a camisa do clube durante o período em que estiver no CT Lanna Drumond. “Quem realmente torce pelo América e o respeita, sabe que em nenhum momento eu falei que o clube é pequeno. A partir do momento em que eu entrar dentro de campo, darei o meu máximo e, se preciso, suarei até sangue pela camisa do América”, finalizou.