Futebol Nacional
None

SOB FORTE PRESSÃO

Reunião nesta quinta-feira deve definir futuro de Vinícius Eutrópio no América

Treinador conversará com o presidente Marcus Salum sobre o atual momento da equipe na temporada. Conselho administrativo está insatisfeito com resultados apresentados

postado em 06/03/2013 18:26 / atualizado em 06/03/2013 21:54

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O futuro de Vinícius Eutrópio no América está próximo de ser decidido. As especulações que envolvem a possível demissão do treinador devem ser encerradas em reunião com o presidente Marcus Salum, nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. Eutrópio, aliás, já está ciente de que o conselho administrativo não está satisfeito com os resultados apresentados até o momento.

"É uma decisão que a diretoria ainda não tomou. Por enquanto ele é o técnico do América. Eu ainda vou ter uma conversa com ele. Estou vendo muita conversa, muita especulação, mas se o clube for fazer qualquer coisa, tem que conversar com o Vinícius primeiro por questões éticas. Amanhã (quinta-feira) vamos discutir o assunto", disse, ao Superesportes, Marcus Salum, integrante do conselho administrativo do América e principal responsável pelo departamento de futebol.

O mau desempenho do América nos primeiros jogos do Campeonato Mineiro preocupa o conselho administrativo. O Coelho perdeu para o Araxá, fora de casa, na estreia (2 a 1); empatou com o Boa Esporte, no Independência (0 a 0); venceu a Caldense, em casa (1 a 0); e empatou com o Tupi, em Juiz Fora (1 a 1). Em nenhuma das partidas o futebol apresentado agradou aos torcedores e dirigentes.

"Não estou satisfeito nem com os resultados e nem com o desempenho do time. O Vinícius já sabe de tudo isso, pois eu conversei com ele", disse Salum. O dirigente, no entanto, explicou que ainda conversará com Eutrópio sobre o momento da equipe. "Eu só não tomei nenhum tipo de decisão porque eu quero reunir com ele e discutir com mais calma sobre o assunto", complementou.

Dirigente 'afasta' especulações

Salum não escondeu que Vinícius Eutrópio "está sob pressão". Eele preferiu, no entanto não comentar sobre os nomes especulados pela imprensa e disse que qualquer novidade será apresentada somente nesta quinta-feira, após a reunião com o atual treinador.

"Eu não posso conversar de técnico se eu tenho o técnico. Eu preciso ter uma reunião primeiro e discutir sobre a situação do time. É uma questão de ética. Ele é o treinador até o dia que a gente achar que deve ou não deve. Isso é normal, pois o futebol é movido por resultados.A especulação não tem jeito de não acontecer. Todo mundo sabe que com o risco de mudar o comando do América aparecem vários nomes. Mas vamos esperar primeiro a nossa reunião com o Vinícius", finalizou.

Alguns nomes já foram especulados para substituir Vinícius Eutrópio no América. Entre eles estão os de Paulo César Gusmão, ex-técnico do Cruzeiro; Sérgio Guedes, atualmente no XV de Piracicaba; e Paulo Comelli, recém-demitido do Criciúma. A diretoria preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Por enquanto, Vinícius Eutrópio realiza normalmente seu trabalho e prepara a equipe para o jogo contra o Nacional, no próximo sábado, às 16h, no Independência. O duelo é válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.