Futebol Nacional
None

DEMISSÃO

Vinícius Eutrópio não resiste a empate com Nacional e é demitido do América

Dirigente lamentou demissão, mas disse que caminho era natural devido instabilidade

postado em 09/03/2013 18:15 / atualizado em 09/03/2013 19:04

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Vinícius Eutrópio não é mais técnico do América. O treinador foi demitido do clube neste sábado, logo após o empate com o Nacional, por 1 a 1, no Estádio Independência. O integrante do conselho que gere o América, Marcus Salum, anunciou a saída do comandante e afirmou que o clube será rápido e objetivo na reposição.

“Apostamos no trabalho novo do Vinícius, mas que não deu certo. Se você me perguntar, vou dizer que não deu certo por causa do trabalho dele e dos jogadores. Eu achei que os resultados seriam melhores, mas eu não estava contando que o time não estava pronto. Ele foi comunicado após o fim da partida. Vamos tentar apresentar um técnico até segunda-feira e vamos contratar, no mínimo, mais dois jogadores”, declarou o dirigente.

O agora ex-técnico do América vinha sendo pressionado por conta dos resultados ruins e atuações inconstantes da equipe. Porém, antes de ser comunicado da dispensa, Vinícius mostrava confiança em permanecer no cargo.

“Esse resultado aumenta a cobrança, porque não veio a vitória em casa. Vamos aguardar, mas o trabalho continua e eu tenho confiança no time, que pode evoluir”, disse à TV Globo.

Substitutos

Ramon Lisboa/EM DA PRESS
O nome de P.C Gusmão foi um dos apontados como possível substituto de Eutrópio, mas Salum não confirmou a negociação com o ex-técnico do Cruzeiro e ainda descartou Emerson Leão, outro nome disponível no mercado e que esteve em Belo Horizonte nessa sexta-feira.

“O Emerson Leão não é o estilo para trabalhar no América. Em relação a outros nomes, todos sabiam que o Vinícius estava na corda bamba. Então eles entregam todo dia um nome de técnico no América. Se eu der a lista tem mais de 15. Vamos tentar apresentar um técnico até segunda-feira e vamos contratar, no mínimo, mais dois jogadores. Oficialmente, o América não conversou com nenhum treinador”, afirma.

Apesar da mudança no comando técnico no decorrer da temporada, Salum confia em uma recuperação do Coelho nas competições de 2013. “Tem posições que estamos carentes. Contratamos bons jogadores, mas tem posições em que precisamos de reforços. É um time que ficará muito bom, em nível de disputar a Série B novamente”, concluiu.

Sobre as características do próximo treinador, o dirigente americano preferiu não dar pistas. "É difícil falar de perfil nesse momento. Pegamos um treinador estudioso, mas que não deu certo. Eu não gosto de mandar embora, mas foi preciso por causa do momento do time. Olhamos nomes disponíveis e vamos adequar ao América. O grupo não é ruim, mas é insuficiente", finalizou.

 

Era Eutrópio

A era Vinícius Eutrópio no América chega ao fim após sete partidas oficiais. Foram duas pela Série B de 2012 e cinco pelo Campeonato Mineiro deste ano. Ao todo são duas vitórias, quatro empates e uma derrota, o que representa um aproveitamento de 47% dos pontos disputados. Nesse período, o Coelho fez oito gols e sofreu seis.

Os números poderiam ser considerados razoáveis se não fosse o fraco desempenho do Coelho nos jogos pelo Campeonato Mineiro. Em nenhum deles a equipe apresentou um futebol convincente, digno de arrancar aplausos da torcida e merecedor de elogios por parte dos dirigentes. A boa sequência esperada por todos não emplacou.

Com o passar dos jogos, os próprios integrantes do conselho administrativo do América admitiram reuniões para tratar o momento da equipe na competição. E a conclusão foi a de que os resultados apresentados não proporcionaram a expressividade necessária para a continuidade de Eutrópio no CT Lanna Drumond.

Vinícius Eutrópio deixa o América na parte intermediária da tabela do Campeonato Mineiro. O Coelho ocupa a sexta posição, com cinco pontos, mas pode perder posições no complemento da rodada. No próximo domingo, o Alviverde encara o Atlético, no Independência.

Tags: america eutropio demissao pcgusmao leao salum mineiro