Futebol Nacional
None

PROMESSA É DÍVIDA

Apesar de empate, Kaká cumpre meta e faz o primeiro gol no Novo Independência

Contra o Nacional, atacante balançou a rede aos 31 do 2º tempo após dividida com adversário. Gol, porém, não foi suficiente para evitar tropeço do América no Horto

postado em 09/03/2013 19:32 / atualizado em 09/03/2013 20:45

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Se o América não conseguiu vencer o Nacional neste sábado, no Independência, pelo menos o atacante Kaká conseguiu cumprir a meta estabelecida na véspera do jogo: balançar a rede. O feito aconteceu aos 31 minutos do segundo tempo, após dividida entre ele e o volante Jaílton, do Búfalo. O camisa 9 ganhou a jogada e conseguiu chutar a bola no canto esquerdo do gol defendido por Rodrigo Posso. A partida, no entanto, terminou empatada em 1 a 1.

Apesar de ter feito o primeiro com a camisa do América após a reforma do Independência, Kaká se mostrou bastante insatisfeito com o fato de o time ter cedido o empate ao Nacional na reta final da etapa complementar. “Saiu o primeiro gol, mas o principal não veio, que era a vitória. Agora é dar o máximo para recuperar os pontos”, disse.

Para Kaká, não é o momento de entregar os pontos, mas sim de seguir lutando para que o América possa sair da intermediária da tabela e brigar pelas primeiras posições do Campeonato Mineiro. “A gente treina durante a semana para sair isso tudo. Infelizmente na hora do jogo não está saindo, então temos que nos empenhar para melhorar nas próximas”, analisou.

Com a demissão de Vinícius Eutrópio, Kaká terá de convencer o próximo técnico do América que tem totais condições de seguir entre os titulares. Além desta situação, a pressão da torcida e a cobrança da diretoria estão maiores, fato que pode intranquilizar o trabalho dos jogadores. O atacante, no entanto, se diz pronto para encarar qualquer desafio e revela grande descontentamento com os resultados recentes.

“Não tenho medo de nada. Estou aqui para jogar, não importa o que vier. Me tornei americano ao longo dos anos e sofro junto com os torcedores que estão aqui. Infelizmente não está saindo as vitórias, mas nós vamos brigar para que elas aconteçam”, reforçou o camisa 9.

O América vive uma situação incômoda no Campeonato Mineiro. Em cinco jogos até o momento, o Coelho venceu apenas um e está na intermediária da tabela, com seis pontos. Para complicar a situação, o próximo adversário na competição é o Atlético, um dos favoritos ao título. O clássico acontece no domingo, dia 17, no Estádio Independência.