Futebol Nacional
None

'NÃO FAZ MILAGRE'

Neneca elogia Comelli, mas cobra atitude dos jogadores para melhorar no Mineiro

Segundo o goleiro, a troca de técnico em si não é suficiente para corrigir todos os problemas do elenco. Ele crê que partida contra o Atlético será um 'grande desafio'

postado em 14/03/2013 15:04 / atualizado em 14/03/2013 15:20

Se o técnico Paulo Comelli chegou como “forasteiro” para a maioria dos jogadores do América, não se pode dizer o mesmo em relação ao goleiro Neneca. O camisa 1 do Coelho trabalhou junto com o atual técnico em 2010, quando jogava pelo Oeste, de Itápolis (SP), e já conhece bem o seu perfil.

“Eu sei que ele é um cara muito dedicado no que faz e exige muito de todos. Tenho certeza de que ele vai ter muito sucesso aqui no América”, disse Neneca.

Da filosofia de trabalho de Comelli, Neneca destacou o equilíbrio entre defesa e ataque nas escalações. “ Ele é um treinador que gosta da equipe bem ofensiva, tanto que quem acompanhou a Série B do ano passado sabe que o Criciúma jogava dessa maneira. Ele prioriza muito isso aí, e, lógico, o sistema defensivo também trabalha muito, para que seja uma equipe equilibrada”, comentou.

Neneca, no entanto, não crê que a troca de técnico é suficiente para resolver todos os problemas do América. Para o arqueiro, é preciso mais atitude e dedicação de todos os jogadores, sempre com o objetivo de tirar a equipe da incômoda situação na tabela do Campeonato Mineiro.

“Precisamos corrigir os erros mostrados ao longo desses cinco jogos, para que a gente não volte a repeti-los. Quando fizermos isso, acho que começaremos a mudança. Todo mundo aqui no grupo sabe que poderíamos render muito mais do que está rendendo”, afirmou.

Assim como todos os jogadores do América, Neneca está ciente das dificuldades que encontrará na partida contra o Atlético, no domingo, às 18h30, no Independência. Desta forma, o goleiro acredita que uma vitória será a superação de um grande desafio não somente para o treinador, mas também para todo o grupo, que ainda busca uma vaga entre os quatro primeiros colocados na tabela do Estadual.

“O Comelli já disse para a gente que quando ele aceita convite como esse, sabe que o desafio é grande. Então, nada melhor do que essa semana de clássico. Nós, jogadores, estamos cientes de que vai será um jogo complicado, mas temos totais condições de vencer, finalizou.