Futebol Nacional
None

PACOTÃO DE REFORÇOS

Próxima de anunciar Nikão, diretoria do América negocia com mais três jogadores

Clube busca reforços para disputar o restante do Mineiro e a Série B do Brasileiro

postado em 14/03/2013 19:18 / atualizado em 14/03/2013 20:39

Marcos Michelin/EM/D.A Press


O gerente de futebol do América, Fabiano Pereira, confirmou que o armador Nikão está próximo do CT Lanna Drumond. Conforme informado pelo Superesportes na última quarta-feira, faltam poucos detalhes para que o acordo com o Atlético seja concluído e o jovem jogador vista a camisa do Coelho na sequência da temporda de 2013. O dirigente também revelou que o clube negocia com mais três atletas.

“O andamento já saiu e a negociação começou. A gente espera, agora, a volta do Salum, que está conversando com o Kalil. É um jogador que todos do América aprovaram, além de ele próprio ter demonstrado o interesse de jogar pelo clube. Só falta a palavra do Salum para definir essa negociação”, disse o gerente de futebol, em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond.

O Atlético deve emprestar Nikão ao América até o fim desta temporada. O jogador, que teve boa passagem pela Ponte Preta em 2012, por pouco não se transferiu para o Atlético Paranaense. A negociação, no entanto, não aconteceu devido a um desacerto financeiro entre as partes citadas.

Além de Nikão, mais três jogadores estão na mira

Nikão não é o único jogador que está próximo de ser anunciado: além dele, Fabiano Pereira confirmou também que o América busca outros jogadores. A prioridade é para reforçar o meio-campo e o ataque. Alguns atletas que trabalharam com Paulo Comelli no Criciúma são favoritos para vestir a camisa do clube nos próximos dias.

Divulgação/Criciúma
“Já foi pedido alguns nomes e nós estamos vendo junto com o Paulo (Comelli). As contratações visam tanto o Campeonato quanto a Série B do Brasileiro. Já temos algumas posições e nomes bem encaminhados. Talvez até na quarta-feira já tenha alguma atleta pronto para ser anunciado”, revelou.

O América negocia com Pedro Carmona, do São Caetano; Kléber, do São Bernardo (SP); e Elias, do Atlético Paranaense. As informações foram confirmadas por Fabiano. “São esses nomes que estão no giro. Todos estão sendo conversados, mas não acertaram ainda”, explicou.

Além de confirmar todos os nomes, Fabiano revelou que a contratação de “peso” ainda está sendo estudada. “Não adianta apostar, tem que ser no coração do lobisomem. Fazer testes agora não é o momento. O atleta que está para ser contratado quanto à posição e ao peso ainda está mais à frente”, finalizou.

As principais prioridades do América, conforme o próprio presidente Marcus Salum havia relatado após a partida contra o Nacional, são nas partes ofensivas. O clube quer se reforçar principalmente na armação, função em que conta apenas com Rodriguinho, Geovanni e Kaio, este ainda lesionado. Além disso, a contratação de outro atacante também é cogitada pela diretoria.