Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Coelho não se ilude com mistão atleticano

postado em 15/03/2013 08:00

A possibilidade de enfrentar o Atlético sem seus principais jogadores no clássico de domingo, às 18h30, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, não serve de ânimo para os jogadores do América. Pelo menos publicamente. “Pelo nosso momento, não temos de escolher contra quem vamos jogar”, frisou o volante Leandro Ferreira. “Temos de mostrar muita garra, empenho, não falhando hora nenhuma para sair com a vitória.”

O discurso está afinado com o armador Juninho. “Independentemente de quem for nos enfrentar, sabemos que será um time forte, porque todos no Atlético têm potencial. Temos de entrar ligados o tempo todo porque são jogadores de qualidade. Também estou doido para entrar e mostrar serviço”, acrescenta.

O recém-chegado técnico do Coelho, Paulo Comelli, que fará sua estreia, vem dando oportunidade para Juninho nos treinos. Tanto na quarta-feira quanto ontem ele treinou como titular em parte do coletivo, com Geovanni sendo deslocado para o ataque, ao lado de Fábio Júnior. “Sempre é bom ter oportunidade de mostrar seu futebol para o treinador que chegou agora. Se estou entrando no time é porque ele viu qualidades em mim e pode contar comigo”, comemora Juninho, que treinou bem aberto, para procurar explorar os espaços que o lateral-direito do Atlético, Marcos Rocha, possa deixar no jogo de domingo.

No coletivo tático de ontem, no CT Lanna Drumond, o lateral Gedeílson, recuperado de contusão no tornozelo direito, voltou a ser titular. Apenas na segunda parte, cedeu lugar para Patrick. Outra orientação de Paulo Comelli foi para que o time marcasse sob pressão a saída de bola dos reservas.

DESCULPAS

Leandro Ferreira aproveitou a coletiva de ontem para pedir desculpas à torcida do América, por suas declarações após a vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, no Independência, quando reclamou das vaias. “A cobrança que fiz foi sabendo da capacidade que nossa torcida tem (de apoiar), com o intuito de ver o estádio cheio como foi na Arena do Jacaré, na Série B do Brasileiro”, justifica.

O volante reconhece que não vem fazendo boas apresentações e garante que as cobranças servem de incentivo para ele: “Elas me dão mais forças para honrar a camisa do América, servem de incentivo para errar menos e não me xingarem. Vou fazer de tudo para voltar a jogar aquele futebol de quando atuei centralizado com o Dudu”.

O gerente de futebol Fabiano Pereira confirmou ontem que o armador Nikão, de 20 anos, está próximo de ser anunciado como reforço do clube. Os entendimentos com o Atlético estão bem encaminhados. Mas a diretoria ainda estuda os nomes de Kléber, ex-Criciúma e São Caetano, Pedro Carmona, ex-Criciúma e Palmeiras, e Elias, ex-Atlético-PR. Fabiano revelou também que um atacante de peso pode ser anunciado até quarta-feira.