Futebol Nacional
None

ATLÉTICO X AMÉRICA

Com dúvidas na equipe, Comelli relaciona 21 atletas para clássico contra o Atlético

Técnico disse que precisa conversar mais com Cláudio Prates a respeito dos jogadores. Base das últimas partidas, no entanto, deve ser mantida para duelo no Independência

postado em 15/03/2013 20:18 / atualizado em 15/03/2013 21:17

Marcos Michelin/EM/D.A Press


Próximo de estrear no comando do América, Paulo Comelli relacionou 21 jogadores para o clássico contra o Atlético, que acontece neste domingo, às 18h30, no Independência. O zagueiro Vinícius Simon e o atacante Laércio são as novidades na equipe em relação à partida anterior, contra o Nacional. O time titular, no entanto, ainda não está confirmado pelo técnico.

“Tenho dúvidas ainda. Cheguei agora e tive pouco tempo para trabalhar. Estou conversando bastante com o Cláudio Prates (auxiliar técnico) para que eu possa ter mais noção em relação ao grupo. Com poucas alternativas, estamos procurando montar a equipe dentro daquilo que já vem jogando”, disse Comelli, em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond.

Apesar de ainda estar em tratamento de lesão no tornozelo esquerdo, o armador Rodriguinho, principal jogador do Coelho, está na lista de Comelli. Ele, no entanto, não deve figurar entre os titulares, já que o técnico testou Juninho na armação e adiantou Geovanni para formar dupla de ataque com Fábio Júnior.

Também por lesão, só que no tornozelo direito, o lateral-direito Gedeílson segue como dúvida. A situação do camisa 2, porém, é menos grave e a possibilidade de ele começar jogando é maior. Caso não tenha condições no domingo, Patrick deverá ser o substituto.

Caso mantenha a formação dos últimos treinos, Paulo Comelli deve mandar a campo Neneca; Gedeílson (Patrick), Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Doriva, Leandro Ferreira e Juninho; Geovanni e Fábio Júnior.

Vinícius Simon e Laércio voltam a ser relacionados

A principal novidade entre os convocados é o zagueiro Vinícius Simon, titular do América no início da temporada. Ele, que formou dupla de zaga com Lula na estreia do Mineiro contra o Araxá, esteve fora de combate por conta de lesão na parte posterior da coxa direita. Um mês depois, ele está de volta ao time e à disposição de Paulo Comelli.

Já o atacante Laércio, que entrou como suplente nas partidas contra Araxá e Caldense, havia ficado de fora da relação de convocados na rodada anterior, contra o Nacional. Agora, relacionado, ele entra como opção no Coelho ao lado de Tiago Alves, Felipe e Kaká.

A delegação do América já está em regime de concentração. Neste sábado, às 9h, Paulo Comelli comanda o último treino com bola antes do clássico contra o Atlético. Ele deve confirmar, na atividade, o time que começa jogando no domingo. A partida no Independência, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, está marcada para as 18h30.

Confira a lista completa:

Goleiros: Neneca e Matheus
Laterais: Gedeílson, Wanderson e Patrick
Zagueiros: Lula, Everton Luiz e Vinícius Simon
Volantes: Claudinei, Doriva, Leandro Ferreira, Alan Mota, China e Juninho
Armadores: Rodriguinho e Geovanni
Atacantes: Fábio Júnior, Tiago Alves, Felipe, Kaká e Laércio

Tags: atleticomg classico relacionados duvidas comelli estreia