Futebol Nacional
None

ESTADUAL

Coelho se une por classificação no Mineiro

Mal na competição, equipe mudou de treinador e jogadores prometem uma postura diferente no clássico contra o Atlético, na Arena Independência

postado em 16/03/2013 16:00 / atualizado em 16/03/2013 17:10

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Com apenas cinco pontos em cinco partidas, o América é o sétimo colocado no Campeonato Mineiro. Para seguir sonhando com uma vaga no G-4, o Coelho encara, neste domingo, o Atlético, vice-líder da competição e com um jogo a menos que os demais adversários, precisando urgentemente da vitória para seguir colado no grupo das equipes que se classificam para as semifinais.

O América vive uma transição neste momento. Com a demissão de Vinícius Eutrópio, Paulo Comelli, que subiu com o Criciúma para a Série A em 2012, assumiu o comando do clube para tentar a recuperação no Estadual, além de levar o Coelho de volta à divisão de elite do futebol nacional.

Para conseguir dar a volta por cima no Mineiro, o grupo americano aposta em união e pacto pelas vitórias. Pelo menos é assim que pensa o lateral-direito Patrick, que aprovou o início de trabalho do novo treinador. “O Paulo Comelli é um treinador bastante experiente e está repassando o que ele viveu para o nosso grupo, apesar do pouco tempo de trabalho. É um treinador que já chegou falando em vitórias e que veio pra ajudar o nosso time. Nós, jogadores, também já fizemos um pacto para voltar a vencer, porque um grande clube como o América não pode ficar nessa situação”, disse o jogador.

O lateral sabe que o clássico deste domingo será complicado e reconhece a força do elenco atleticano, que pode entrar em campo com uma equipe mista. Para Patrick, uma vitória contra o Atlético será fundamental para a sequência no campeonato. “Nós estamos querendo voltar a vencer. Se a gente conseguir a vitória no clássico será muito importante para o restante do campeonato. Nós sabemos que hoje em dia não tem jogo fácil. Então, independentemente do time que o Atlético colocar em campo no domingo, nós temos que entrar somente com o pensamento da vitória”, completou o americano.

Tags: atleticomg