Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Regularizado e pronto para estrear, Nikão é apresentado como reforço do América

Meia de 20 anos foi emprestado pelo Atlético e já está relacionado para partida 'decisiva' contra o Guarani, nesta quarta-feira, às 22h, no Independência, pelo Estadual

postado em 19/03/2013 19:52 / atualizado em 19/03/2013 20:47

Assessoria AFC

O América apresentou sua 13ª contratação para a temporada 2013. O meia Nikão, de 20 anos, foi emprestado pelo Atlético ao Coelho até o fim do ano e é o primeiro reforço da 'era' Paulo Comelli. O treinador chegou ao clube na última semana e pediu algumas contratações para melhorar a situação do time, que soma apenas cinco pontos em seis partidas no Campeonato Mineiro.

Nikão ainda não havia jogado uma partida oficial pelo Atlético em 2013. Apesar de ter participado de alguns jogos-treino, o jogador foi relacionado pelo técnico Cuca para disputar apenas uma partida, contra o Tombense, vencida por 2 a 1 pelo time da capital. Mesmo na lista da Libertadores, o Alvinegro decidiu emprestar o jogador pela quarta vez. Antes, o meia jogou pelos rivais Vitória e Bahia, além da Ponte Preta, seu último clube.

O meia afirmou que está feliz pelo esforço feito pelo América para contar com seu futebol e destaca uma nova fase em sua carreira. “Agora se inicia uma nova fase na minha vida e na minha carreira. Estou muito feliz de jogar no América e ficar perto da minha família. Fico feliz pela diretoria também, que fez um esforço para me contratar. Tenho que trabalhar bastante agora e procurar corresponder tudo isso dentro de campo”, afirmou o jogador.

Estreia em Belo Horizonte

Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o meia pode fazer sua estreia em Belo Horizonte. Desde que chegou às categorias de base do Atlético, vindo do Santos, em 2010, Nikão fez seis partidas pelo time principal do Atlético, sendo quatro delas em casa. Mas nenhuma delas foi realizada no Independência ou Mineirão, já que os estádios passavam por reforma.

O jogador, que já jogou com dois atletas do atual elenco americano (Tiago Alves no Santos e Geovanni no Vitória), chegou a ser comparado com o ex-craque argentino Diego Armando Maradona, quando atuava no PSV, da Holanda, em 2005. Nikão explicou a comparação. “Fui comparado com ele pelo estilo de jogo que eu tinha naquela época. Era um estilo mais cadenciado, sempre em direção do gol. Sempre falei que isso não tinha nada a ver, não tem comparação. Espero pelo menos chegar perto do que ele fez um dia. Hoje, por enquanto, ele está bem à minha frente”, completou.

Com poucas opções no meio-campo, Nikão pode ser uma das opções de Paulo Comelli para o setor ofensivo titular do América. Mas o jogador não quis saber de se escalar no time inicial do treinador do Coelho. “Quem vai jogar eu deixo nas mãos do Paulo Comelli para ele responder. Vou procurar trabalhar, buscar meu espaço, mesmo com a concorrência grande que temos no nosso elenco. Vou procurar dar o meu melhor no dia a dia dos treinamentos, para chegar nos jogos e poder mostrar meu futebol ao torcedor”, concluiu.

Maycon Vinícius Ferreira da Cruz (Nikão)

Data de nascimento: 29/07/1992 (20 anos)

Local de nascimento: Montes Claros, MG

Carreira: Atlético - 2010 a 2013

Vitória - 2011

Bahia - 2011

Ponte Preta - 2012