Futebol Nacional
None

ANÁLISE

Apesar da vitória, Comelli diz que América ainda precisa melhorar: 'Erramos muito'

Técnico chamou atenção para os erros de passes e a intranquilidade durante o jogo

postado em 21/03/2013 10:20 / atualizado em 21/03/2013 02:35

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A princípio, a noite dessa quarta-feira foi perfeita para o América: vitória com goleada sobre o Guarani e “renascimento” das esperanças de alcançar o G-4 do Campeonato Mineiro. Apesar do bom resultado, o técnico Paulo Comelli se mostrou atento aos diversos erros cometidos pela equipe durante a partida e fez questão de chamar a atenção para cada um deles. O comandante americano elogiou a vitória de sua equipe, mas disse que ainda há muito que melhorar nas partidas que ainda restam na competição.

“Nós vencemos por 4 a 0, mas a equipe errou muito. Não se pode errar o tanto que a equipe errou no dia de hoje. Quando o jogo estava 2 a 0, nós demos algumas oportunidades para o adversário. Mostramos uma intranquilidade e isso não pode acontecer no nosso campo, perante a nossa torcida. Erramos alguns passes e posicionamento. Essa vitória faz com que a equipe venha ganhar personalidade e ter uma postura emocional diferente. Agora teremos sete dias para trabalhar. Vamos procurar fazer uma equipe que erre menos e que seja mais ofensiva. Aos poucos, a gente vai conhecendo o grupo”, disse o técnico, em entrevista coletiva no Independência.

Para Comelli, o América precisa dar menos espaço e jogar mais em cima de seus adversários nas partidas no Estádio Independência. Segundo o técnico, tais características fazem parte das equipes que apostam no “fator casa” para somar pontos em quaisquer competições.

“Os jogadores tiveram vibração, garra e luta, mas acho que ainda tem que ter mais. Não se pode o América, jogando em casa, fazer a campanha que vem fazendo. Como mandante o América tem que prevalecer, jogar mais forte, vibrar mais, dar menos espaço ao adversário, sufocar mais o adversário. O América tem que ter essa tendência e nós vamos procurar colocar isso nos jogadores. Queremos uma equipe mais coesa, mais vibrante. A característica da equipe que queremos é que tenha força, seja vibrante e exerça pressão sobre o adversário”, analisou.

Dos cinco jogos que restavam para o término da primeira fase do Campeonato Mineiro, o América já conseguiu vencer um – ainda precisa triunfar em no mínimo três e empatar outro para chegar aos 19 pontos. Pensando nisso, Comelli acredita que o clube tem que ir aos poucos em busca do grande objetivo, sempre pensando em superar uma etapa de cada vez.

“A primeira decisão era hoje. Nós temos mais quatro jogos pela frente. Então, é de suma importância ganhar. Agora vamos pensar jogo a jogo, contra o América (de Teófilo Otoni) será outra decisão e eu penso que nós temos totais condições de nos classificar. Eu quando cheguei disse que seria difícil, mas não impossível. Então vamos buscar esta classificação, pensando em jogo por jogo”, finalizou.